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Informe da Comissão Eleitoral
Eleições das Diretorias Regionais da Anfarmag
Biênio 2018-2019

Em atenção ao disposto pelo Estatuto da Anfarmag, a Comissão Eleitoral divulga as chapas regularmente inscritas, seus componentes e respectivos programas para as eleições destinadas ao preenchimento dos cargos de Diretoria das Regionais Anfarmag.

A partir desta data, inicia-se o prazo de 10 dias para apresentação de impugnações às chapas regularmente inscritas.

Confira todas as chapas inscritas:

REGIONAL ANFARMAG BAHIA/SERGIPE

Presidente: Claudia Cristina Silva Aguiar
Vice-Presidente: Tatiana Medeiros Freitas Galvão
Secretária Geral: Eleonora Santana de Aragão
Segunda Secretária: Anick Andrade Cunha
Tesoureira Geral: Patrícia Chagas Duarte de Meneses
Segundo Tesoureiro: Rosalvo Tilço de Lima Junior

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Apoiar as ações da Anfarmag Nacional em defesa dos interesses do setor magistral;
  •Promover ações que favoreçam a adesão de novos associados;
  •Dar continuidade ao programa de educação continuada, incluindo temas sobre gestão, negócios e marketing.
  •Promover eventos de capacitação técnica para prescritores
  •Representar e ampliar o relacionamento da entidade com as universidades, Visa’s Municipal e Estadual, CRF e órgãos fiscalizadores.
  •Desenvolver um trabalho de divulgação sobre a importância do medicamento magistral.
  •Aumentar a participação dos associados nas ações da Anfarmag Regional
  •Promover evento anual Encontro de Farmacêuticos Magistrais

REGIONAL ANFARMAG DISTRITO FEDERAL

Presidente: Carlos Alberto Pinto De Oliveira 
Vice-Presidente: Noemi Oya Saiki
Secretário Geral: Jose Daniel Duarte Ribeiro
Tesoureira Geral: Conceição De Maria Maciel Asevedo

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Estruturar o escritório da representação da Regional DF;
  •Contribuir de forma propositiva junto ao conselho de administração da Anfarmag;
  •Promover encontros sobre legislação farmacêutica;
  •Promover cursos/palestras de capacitação técnica e educação em gestão;
  •Ampliar o relacionamento com as entidades políticas e fiscalizadoras;
  •Estimular maior participação nas reuniões da Anfarmag;
  •Participação em ações cívico-social;
  •Campanhas para promover o medicamento e o produto magistral;
  •Promover a sustentabilidade incentivando a gestão; e
  •Promover a representatividade.

REGIONAL ANFARMAG ESPÍRITO SANTO

Presidente: Denise A. Martins Oliveira 
Vice-Presidente: Hugo Guedes De Souza 
Secretaria Geral: Renata Krohling 
Segunda Secretaria: Shirley Endlich Araripe Melo 
Tesoureiro Geral: Rodrigo Assis Ottoni 
Segundo Tesoureiro: Didio Gorini Aguiar

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Disponibilizar um Plano Anual de Treinamento Básico para as farmácias, através de cronograma de cursos de atualização/reciclagem em atendimento à RDC;
  •Promover cursos para prescritores em parceria com farmácias associadas, assim como participar de eventos realizados por eles, promovendo a manipulação farmacêutica e potencializando as prescrições;
  •Ampliar relacionamento com instituições governamentais e não governamentais, com instituições comerciais e de apoio a micro e pequenas empresas;
  •Incentivar e promover padronizações técnicas entre as farmácias do mercado;
  •Promover e ampliar a visibilidade da farmácia magistral junto à comunidade/consumidores, buscando viabilizar assessoria de imprensa;
  •Promover parcerias com fornecedores de produtos e serviços visando beneficiar associados com redução de custos, fomentando negociações coletivas;
  •Promover pesquisa de preços sistemática dentro do mercado capixaba, visando identificar problemas que possam gerar descredito do produto manipulado junto a prescritores e comunidade;
  •Desenvolver novas lideranças regionais.

REGIONAL ANFARMAG GOIÁS / TOCANTINS

Presidente: José Elizaine Borges
Vice-Presidente: Alessandro Marcius Silva
Tesoureira Geral: Walquiria Simone Tokarski Vêncio
Segunda Tesoureira: Maria Ângela do Nascimento Santos
Secretário Geral: Anderson Ghizzoni
Segunda Secretária: Luciene Meira Rocha

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Aumentar o número de associados;
  •Divulgar a Anfarmag dentro das universidades de Medicina;
  •Aproximação com as Visas na capital e interior;
  •Parceria com prestadores de serviços
  •Intensificar o trabalho político junto à Assembleia Legislativa de Goiás
  •Realizar cursos de Gestão, Vendas e Técnicos
  •Qualificar tecnicamente os associados quanto à padronização de fitoterápicos, aminoácidos e minerais.

REGIONAL ANFARMAG MATO GROSSO / RONDÔNIA / ACRE

Presidente: Cybele Moniz Figueira
Vice-Presidente: Célio Fernandes
Secretária Geral: Natalie Balster Moreira de Castilho
Segunda Secretária: Doracy Soares M Sant’ana
Tesoureiro Geral: Eder Wilson Miguel
Segundo Tesoureiro: Tiago Borges e Silva

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Ampliar o quadro associativo, fortalecendo canais de comunicação e interação com associados; promovendo eventos de capacitação técnica e de gestão, divulgando os benefícios oferecidos às farmácias magistrais associadas, visando dar mais corpo e representatividade à Regional MT/RO/AC e à Anfarmag.
  •Fortalecer a identidade e representatividade da Anfarmag, através do relacionamento para obtenção do apoio político com atuação direta dos associados em todo o estado, junto aos poderes constituídos;
  •Capacitar e dinamizar a atuação do escritório regional, para atuação ampla no relacionamento com associados e realizando a ponte com a estrutura nacional;
  •Atuar em cooperação com as Vigilâncias Sanitárias, SES/MT, CRF/MT e demais instituições profissionais, de ensino e empresariais, visando à promoção, defesa e a sustentabilidade do setor magistral;
  •Incentivar a organização cooperativa dos associados a fim de prospectar novas oportunidades de negócios, no sentido de melhorar a gestão e diminuir custos para os associados;
  •Promover eventos e campanhas junto a prescritores, visando o incremento do receituário magistral.
  •Atuar, através do representante regional no Conselho de Administração nacional, a fim de defender os interesses do setor magistral, alinhado com as políticas e diretrizes estratégicas, mantendo um canal de comunicação direto e estreito relacionamento com a Anfarmag Nacional.

REGIONAL ANFARMAG MATO GROSSO DO SUL

FORÇA MAGISTRAL
Presidente: Marcia Paula Ribeiro Arão
Vice-Presidente: Maria Beatriz Benitez Féres
Secretário Geral: Sidney Roberto Rivas
Segunda Secretária: Juana Maria Carmen Rojas S Silva
Tesoureira Geral: Silvia Leticia Valencio Alves Ferreira
Segunda Tesoureira: Waldiria de Lourdes Nogueira Siravegna

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Ampliação de número de associados;
  •Promover ações para valorização do setor magistral junta à comunidade e órgãos reguladores;
  •Incentivar o associativismo através de eventos, cursos e ações sociais;
  •Aproximação da Regional MS com associados do interior do estado;
  •Impulsionar a sustentabilidade técnica, econômica, política e social do setor magistral.

REGIONAL ANFARMAG MINAS GERAIS 

Presidente: Andréa Kamizaki Lima
Vice-Presidente: Janete Grippa de Assis 
Secretário Geral: Rômulo Augusto Modesto Oliveira
Segundo Secretário: Luiz Claudio Batista da Silveira
Tesoureiro Geral: Helbert Santos Bontempo
Segunda Tesoureira: Keylla Fernandes Barbosa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Valorizar o farmacêutico magistral e a prescrição farmacêutica; 
  •Valorizar e divulgar o medicamento manipulado;
  •Fortalecer a entidade através do aumento do número de associados;
  •Estreitar o relacionamento com os stakeholders do setor magistral (fornecedores, sindicatos, conselhos de classe, Anvisa, Visas, etc.)
  •Estreitar o relacionamento com o Sebrae para fomento do setor;
  •Capacitar os gestores das farmácias magistrais e aprimorar a capacitação técnica dos demais funcionários magistrais;
  •Divulgar o setor magistral e a Anfarmag no meio acadêmico;
  •Criar um programa de relacionamento com profissionais da área de saúde (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, veterinários, enfermeiros) para fomentar a prescrição de medicamentos, cosméticos e suplementos manipulados;
  •Implementar um novo modelo de gestão para as Sucursais da Anfarmag MG, dando-lhes mais autonomia e responsabilidade;
  •Desenvolver projetos em parceria com outras Regionais, como congressos, feiras, fóruns entre outros;
  •Engajar os políticos mineiros nos projetos relacionados ao setor magistral;
  •Reativar a participação da Anfarmag no Comitê Magistral do CRF MG;
  •Otimizar o resultado financeiro das farmácias de manipulação por meio de convênios com empresas prestadoras de serviços para redução dos custos fixos;
  •Aprimorar canais de comunicação com os associados e aumentar a participação dos associados nas decisões da entidade;
  •Representar ativamente a Regional MG nas reuniões da Anfarmag Nacional;
  •Elaborar o planejamento estratégico e traçar um plano de ação para a gestão da Regional MG.

REGIONAL ANFARMAG NORTE

Presidente: Marcelo Brasil do Couto 
Vice-Presidente: Paulo Roberto Jost
Secretária Geral: Cristina Angela Pereira de Carvalho
Tesoureira Geral: Rita de Cassia Milhomem Moreira

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Trabalhar pela promoção, defesa e valorização do farmacêutico e da farmácia magistral nos estados abrangidos pela Regional Norte: Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima bem como no Brasil. 
  •Atuação institucional junto às Vigilâncias Sanitárias Municipais;
  •Atuação institucional junto aos Conselhos Regionais de Farmácia dos estados da Regional Norte, outros estados e com o Conselho Federal de Farmácia – CFF; 
  •Promover encontros e eventos de capacitação regionalizados através de parcerias com os Conselhos Regionais de Farmácia; 
  •Fomentar e organizar negociações coletivas regionalizadas com o objetivo de reduzir custos para as farmácias associadas; 
  •Trabalhar para o crescimento no número de associados na Regional fortalecendo assim a Regional e seus associados; 
  •Zelar pela sustentabilidade técnica, econômica, política e social da farmácia magistral. 

REGIONAL ANFARMAG PARANÁ

Presidente: Marina Sayuri Mizutani Hashimoto
Vice-Presidente: Karen Janaina Galina
Secretária Geral: Franciely Leticia Kanno Naito
Segunda Secretária: Laryssa Kathlin Rauh
Tesoureira Geral: Cleunice Fidalski
Segunda Tesoureira: Luciane Ritter Gomes

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Dar continuidade e aprimorar os trabalhos realizados em defesa dos interesses do setor magistral, pela atual diretoria;
  •Fortalecer e defender os interesses dos associados frente aos órgãos públicos e fiscalizadores estaduais e municipais;
  •Aumentar a participação dos associados junto à associação, por meio de reuniões, plenárias, seminários, cursos e confraternizações;
  •Realizar reuniões, cursos e/ou capacitações oferecidas pela Regional em cidades polo do estado, para melhor aproximação dos associados com a entidade;
  •Fortalecer a integração com as entidades profissionais e instituições de ensino superior do estado;
  •Aumentar o número de farmacêuticos com o título de Especialista em Manipulação Magistral Alopática no estado;
  •Incentivar maior participação das farmácias no Sinamm – Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral;
  •Realizar promoções na mídia para divulgar e valorizar o farmacêutico magistral e a farmácia de manipulação;
  •Divulgar a entidade junto às universidades, faculdades, Conselhos Regionais, bem como às Vigilâncias Sanitárias Municipais e do Estado;
  •Realizar parcerias/convênios com empresas que ofereçam/realizam serviços utilizados pelas farmácias com o intuito de baratear os custos;
  •Dar continuidade no trabalho de recuperar associados inativos bem como a busca de novos associados;
  •Realizar eventos junto à população para promover o medicamento manipulado, bem como o uso racional do mesmo;
  •Dar continuidade ao trabalho da assessoria de imprensa da Regional;
  •Criar web site da Regional na internet;
  •Incrementar a divulgação das ações da regional junto aos associados

REGIONAL ANFARMAG PERNAMBUCO / ALAGOAS / PARAÍBA

Presidente: Augusto César Q de Carvalho 
Vice-Presidente: José Patrocínio de Andrade Filho 
Secretário Geral: José Weine Bezerra 
Segunda Secretária: Célia Maria Vargas da Costa Buzzo 
Tesoureiro Geral: José Durval Campelo Costa Júnior 
Segunda Tesoureira: Liliane Morais de Brito 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Realizar cursos de capacitação técnica e em gestão, para farmacêuticos, estudantes e profissionais da área de saúde que atuam no segmento magistral. 
  •Realização de eventos com palestrantes reconhecidos nacionalmente e em parceria com faculdades locais, para divulgação da Anfarmag e qualificação educacional possibilitando diminuição de risco sanitário.
  •Estabelecer parcerias com fornecedores do setor (importadores), fortalecendo a necessidade de garantia, e qualificação dos insumos comercializados. 
  •Aproximação com Vigilância Sanitária, CRF-PE, Sindicato de Farmacêuticos, AFP, por meio de reuniões periódicas, e participação dos eventos dessas entidades.
  •Aproximação com órgãos de classes médicas, por meio de eventos científicos.
  •Procurar estar o mais perto possível das representações políticas: vereadores, deputados estaduais e federais, governador e senadores.
  •Aumentar o número de empresas e farmacêuticos associados.
  •Estruturar projeto de participação das empresas associadas para adesão ao associativismo, demonstrando os benefícios financeiros de ser um associado Anfarmag. Parcerias com pós-graduação (IDE), cursos de inglês e bancos (Santander), além de taxas diferenciadas para cartão de credito/débito, laboratórios de controle de qualidade (análises físico-químicas em processo e produto acabado), utilização da parceria com HSM, no sentido de desenvolver no associado a necessidade constante de aprimoramento na área de gestão.
  •Alinhamento das atividades da regional com as diretrizes do Conselho Administrativo.
  •Reuniões periódicas com associados, para colaboração e prestação de contas do plano de trabalho da Regional Pernambuco.
  •Divulgação do nosso guia do associado ressaltando todos os benefícios de ser um associado Anfarmag.

REGIONAL ANFARMAG RIO DE JANEIRO

Presidente: Gelza Rúbia Rigue de Araujo
Vice-Presidente: Graciete Feijó Endringer
Tesoureira Geral: Aline Coppola Napp
Secretaria Geral: Sheila Dutra Garcia
Segunda Secretária: Martha Fioretti

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Dar suporte para desenvolvimento e aplicação das diretrizes definidas pelo conselho administrativo para atuação da Anfarmag a nível regional e nacional.
  •Dar continuidade ao trabalho de ampliação de mercado e redução de custos para o segmento magistral.
  •Manter a interação com órgãos reguladores.
  •Manter o serviço de assessoria jurídica da regional.
  •Planejar a grade de cursos/eventos com foco em temas que promovam a capacitação técnica, gerencial e o perfil farmacêutico prescritor, visando à ampliação do campo de atuação da farmácia magistral e a competitividade empresarial.
  •Promover e participar de eventos que divulguem o medicamento manipulado.
  •Estabelecer contato com entidades legislativas, do estado e municípios, para acompanhar o andamento de propostas de lei ou outro tipo de norma que tenha impacto na atividade magistral.
  •Apoiar outras entidades farmacêuticas, buscando parcerias que beneficiem os associados.

REGIONAL RIO GRANDE DO SUL

Presidente: Sílvia Muxfeldt Chagas 
Vice-Presidente: Dimas Henrique de Souza Júnior 
Secretária Geral: Cristine dos Reis 
Segunda Secretária: Rita de Cassia Hilgert Bolsoni 
Tesoureira Geral: Adriana Rodrigues Nunes

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Resgatar os sócios inativos e manter os sócios ativos cientes dos serviços que a Anfarmag presta, aumentando o número de associados; 
  •Elaborar eventos presenciais, sendo eles: palestras, cursos, assembleias ou reuniões; 
  •Fortalecer a imagem da Anfarmag através da aproximação aos órgãos de saúde, da academia, do legislativo e da sociedade civil; 
  •Criar novos benefícios aos associados através do fortalecimento com fornecedores do setor e outros parceiros possíveis. 
  •Fomentar negócios e ações que tragam benefícios tanto aos sócios PF como aos PJ. 
  •Levar para conhecimento nacional os anseios e o que nossos associados esperam da associação, enquanto entidade.

REGIONAL ANFARMAG SANTA CATARINA

Presidente:  Adolfo Moacir Cabral Filho
Vice-Presidente:  Daniele Bordin
Tesoureira Geral:  Indianara Camilo
Segunda Tesoureira:  Alessandra Borges Pandóssio
Secretária Geral:  Alessandra Uber Ghisi
Segundo Secretário:  Clóvis Batista Sperotto Júnior

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Atuação institucional junto à Anvisa;
  •Fórum permanente com fornecedores de insumos;
  •Resolução CFF (Feq/Fc e Título Especialista);
  •Trabalho compartilhado com Visa’s (estaduais e locais);
  •Ampliar base de coleta de dados (CQ e Autoinspeção);
  •Capacitação técnica em gestão da qualidade para farmacêutico e equipe;
  •Convênios com agências de fomento (investimento em equipamentos, estruturas, adequações sanitárias (Sebrae);
  •Capacitação em gestão de negócios on-line e presencial;
  •Convênios e parcerias com escolas de negócios;
  •Compartilhamento de indicadores norteadores do negócio;
  •Trabalho regionalizado para o incremento do receituário e promoção institucional do produto manipulado;
  •Instrumentalização para o trabalho institucional;
  •Alinhamento para trabalho institucional com autoridades e inserção da Anfarmag em entidades empresariais nacional e regionais;
  •Participação ativa nos Fóruns de Insumo, inclusive trazendo reuniões para SC;
  •Reestruturar o como eu faço;
  •Alinhar demandas sanitárias aos projetos de educação continuada e workshops;
  •Formar grupos de gestão para discutir entre os atores da cadeia do produto manipulado;
  •Evoluir com o projeto do aplicativo magistral, diminuindo as compras dos consumíveis regionalmente através do relacionamento com instituições como o Sebrae e associações comerciais;
  •Alinhar demandas sanitárias aos projetos de educação continuada e workshops;
  •Realizar os processos de validação e qualificação de processos, assim como os controles de qualidade desde o insumo até produto acabado, em arranjos produtivos com a Anfarmag, farmácias associadas e laboratórios de controle de qualidade terceirizados.  Fazer de SC a pioneira neste projeto;
  •Convidar os órgãos reguladores, CRF, Visas, IN Metro, etc. para as reuniões sempre que for oportuno e promover reuniões nessas entidades para harmonizar o entendimento das legislações
  •Criar um núcleo de estudos e discussão da legislação com os reguladores;
  •Formação de grupos para a melhoria da gestão de indicadores de resultado e comportamento empresarial, até gerar padrões de indicadores, fortalecendo assim a farmácia;
  •Estruturar uma campanha do medicamento manipulado solidário, em que as farmácias associadas em forma de cooperação atendem as demandas das entidades filantrópicas na aquisição com medicamentos e produtos manipulados;
  •Promover pelo menos 4 eventos/ano para melhorar a condição de competitividade nos diversos aspectos farmacêuticos, financeiro, legal e regulatório;
  •Estruturar uma visitação de profissional capaz de aumentar o número de farmácias associadas e de prescritores do produto manipulado.  Meta de 75% das farmácias de SC serem associadas;
  •Criação de uma sucursal no Oeste do estado aumentando a representatividade no Planalto e Extremo Oeste;
  •Estruturar uma operação de fomento junto ao Badesc para que possamos investir em tecnologias, adequações e melhorias contínuas, com crédito de longo prazo e juro atrativo;
  •Participar de eventos de saúde publica, promovendo e divulgando o produto manipulado;
  •Participar das diretrizes de saúde do estado com membros participando do CES;
  •Inserção da Anfarmag SC nas entidades empresariais do estado.

REGIONAL ANFARMAG SÃO PAULO

Presidente: Ademir Valério Silva
Vice-Presidente: Ivan da Gama Teixeira
Secretária Geral: Paula Renata Carazzato
Tesoureira Geral: Ana Lucia Mendes Povereslo
Segunda Tesoureira: Marcia Piva

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE GESTÃO E PROPOSIÇÕES ADMINISTRATIVAS

  •Consolidação de conceitos para sustentação técnica do setor. Incremento e interiorização de programas de educação continuada para capacitação técnica e gerencial do farmacêutico, proprietário e equipe.
  •Estreitar relacionamento com sistema sanitário visando trabalho cooperado para promoção de ações que visem à minimização de não conformidades do setor.
  •Ampliação da inserção do setor junto ao sistema Sebrae do estado.
  •Trabalho regionalizado para incremento de receituário e promoção institucional do produto manipulado.
  •Alinhamentos para ampliação do trabalho institucional com autoridades e parlamentares do estado e dos principais municípios paulistas.
  •Inserção da Anfarmag em entidades empresariais do estado (associações comerciais, confederações, sindicatos patronais).
  •Ampliação do número de filiados à Anfarmag, através do incentivo ao associativismo e cooperativismo.
  •Aprimorar os canais de comunicação com os associados.
  •Ampliar relacionamento com instituições de ensino de farmácia.

Comissão Eleitoral

Informe da Comissão Eleitoral

A Anfarmag realizou no dia 19 de junho de 2017 a Assembleia Geral Extraordinária, convocada nos termos do artigo 65 do Estatuto, para:

  a) fixar as datas das eleições, observado o artigo 62, entendendo-se por "data da eleição" a data de apuração dos votos colhidos na forma do artigo 66 e seus parágrafos. 

  b) eleger a Comissão Eleitoral, composta por três associados efetivos, Pessoa Física, no gozo de suas prerrogativas estatutárias, que será empossada na mesma Assembleia e presidirá as eleições para as Diretorias Regionais; 

  c) declarar aberto o prazo de 30 (trinta) dias para apresentação das chapas e respectivos programas (artigo 64, Parágrafo Primeiro), concorrentes à eleição das Diretorias Regionais; 

  d) determinar o meio pelo qual a eleição será conduzida, se por meio físico (cédula)  ou eletrônico; 

  e) fixar a data da posse das Diretorias Regionais e do Conselho de Administração.

Na ocasião, mediante votação realizada pelos associados presentes à Assembleia Geral Extraordinária, foi definido que:

  a) As eleições para as Diretorias Regionais da Anfarmag ocorrerão no dia 30 de outubro de 2017 (artigo 66 parágrafo quarto), seguindo o cronograma aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária.

  b) Para a composição da Comissão Eleitoral, foram eleitos e empossados os farmacêuticos associados Pessoas Físicas, no gozo de suas prerrogativas estatutárias:

     •João Roberto Nakasone Teruya – presidente da Comissão Eleitoral

     •Antonio Carlos Fernandes – membro da Comissão Eleitoral

     •Maria Aparecida Sanches Guiza – membro da Comissão Eleitoral

  c) Foi declarado aberto o prazo de 30 (trinta dias) para apresentação das chapas e respectivos programas, nos termos do artigo 64, parágrafo primeiro do Estatuto da Anfarmag, sendo a data limite 19 de julho de 2017;

  d) As eleições serão realizadas por meio eletrônico nos termos do artigo 65 alínea (d), do estatuto. Na hipótese de inexistirem chapas concorrentes para o pleito das Regionais, será admitida aclamação da chapa única inscrita (artigo 66, parágrafo sétimo).

  e) As posses das Diretorias Regionais e do Conselho de Administração ocorrerão em 19 de janeiro de 2018.

Desse modo, a Anfarmag torna público, por meio deste informe, os critérios e o cronograma para realização do processo eleitoral, nos termos do Estatuto da associação:

Dos critérios para elegibilidade de associados e inscrição de chapas:

  (I) Não são elegíveis os associados efetivos Pessoa Física que mantenham vínculo empregatício ou contrato de prestação de serviços com a Anfarmag ou, ainda, que exerçam atividade incompatível, ética e profissionalmente, com os interesses da Anfarmag e de seus associados, ou ainda que não atendam as exigências estabelecidas formalmente pela entidade.

  (II) As chapas candidatas se apresentarão coletivamente, na forma de chapas, de modo que não serão admitidas candidaturas individuais (artigo 64, Parágrafo Primeiro), devendo ser compostas por associados efetivos Pessoas Físicas que atendam a todas as disposições estatutárias e regimentais (artigo 64, caput).

  (III) As chapas candidatas deverão apresentar obrigatoriamente o respectivo conteúdo programático de gestão e proposições administrativas (artigo 64, Parágrafo Primeiro).

  (IV) O prazo para envio das chapas é até o dia 19 de julho de 2017 (artigo 65, alínea "c”). Somente serão aceitas inscrições de chapas que chegarem ao endereço da sede até essa data.

  (V) Para as chapas enviadas via correio, respeitando-se o prazo mencionado no item anterior, somente será aceita correspondência enviada lacrada com AR e endereçada à Comissão Eleitoral para o endereço da sede, situada à Rua Vergueiro, 1855, 12ª andar, Vila Mariana, São Paulo (SP), CEP 04101-000, com os seguintes dizeres “INSCRIÇÃO DE CHAPA”.

  (VI) Para inscrições feitas diretamente na sede, somente serão aceitas em envelope lacrado, endereçado à Comissão Eleitoral e com os seguintes dizeres: “INSCRIÇÃO DE CHAPA”.

  (VII) A lista com os candidatos, respectivos programas e proposições administrativas deverão ser enviados impressos e obrigatoriamente em arquivo pdf gravado em mídia CD ou pen drive. 

  (VIII) Os envelopes serão recebidos somente por funcionário da Anfarmag devidamente identificado. 

Das impugnações:

  (I) Uma vez recebida a inscrição de uma chapa, a Comissão Eleitoral, após verificar a elegibilidade de seus membros, tornará pública sua apresentação, incluindo seus respectivos candidatos, conteúdo programático e proposições administrativas, abrindo-se o prazo de 10 (dez) dias para apresentação de impugnação por qualquer associado que atenda a todas as disposições estatutárias e regimentais (artigo 65, Parágrafo Primeiro); 

  (II) As impugnações deverão ser encaminhadas à sede da Anfarmag, respeitado o prazo acima determinado, em envelope lacrado, com AR (se enviada via correio) direcionado à Comissão Eleitoral e constando no envelope o assunto “PROPOSTA DE IMPUGNAÇÃO”.

  (III) As impugnações poderão ser entregues na sede da Anfarmag, onde serão protocoladas por funcionário devidamente identificado, até o prazo acima mencionado, em envelope lacrado com o assunto “PROPOSTA DE IMPUGNAÇÃO”.

  (IV) As impugnações apresentadas serão julgadas pela Comissão Eleitoral em até 10 (dez) dias, contados dos seu recebimento  (artigo 65, Parágrafo Segundo).

  (V) Após o decurso do prazo de até 10 (dias) para a apresentação de impugnação, a Comissão Eleitoral homologará ou indeferirá o registro da respectiva chapa, consignando em ata sua decisão, fundamentando-a e registrando-a. (artigo 66, alínea “c”).

  (VI) Da decisão mencionada no item anterior caberá recurso à Assembleia Geral no prazo de 5 (cinco) dias, o qual não terá efeito suspensivo e será apreciado antes das eleições, quando tratar de registro de chapa, ou antes da posse, quando tratar de questões atinentes à apuração e proclamação de eleitos (artigo 66, Parágrafos Primeiro e Segundo);

Da divulgação do processo eleitoral:

  (I) Eventuais informações acerca do processo eleitoral serão enviadas via e-mail aos associados todas as   segundas-feiras até a finalização do prazo para inscrição das chapas ou sempre que se fizer necessário.

  (II) Para envio de dúvidas, críticas e sugestões sobre o processo eleitoral, utilizar e-mail comissaoeleitoral@anfarmag.org.br 

Cronograma de eleição – Diretoria Regional - BIÊNIO 2018-2019

DATA: 08/06/2017
ATIVIDADE: Envio de Edital para Convocação de Assembleia, contendo artigos de 62 a 65 do Estatuto.
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 65 

DATA: 19/06/2017
ATIVIDADE: 

Assembleia 

a) fixar  as  datas  das  eleições,  observado  o  artigo  62, entendendo-se por "data da eleição" a data de apuração    dos votos colhidos na forma do artigo 66 e seus parágrafos.
b) eleger  a  Comissão  Eleitoral,  composta  por  três associados  efetivos,  Pessoa  Física,  no  gozo  de  suas prerrogativas   estatutárias,   que   será   empossada   na mesma  Assembleia  e  presidirá  as  eleições  para  as Diretorias Regionais;
c) declarar  aberto  o  prazo  de  30  (trinta)  dias  para apresentação   das   chapas   e   respectivos   programas (artigo 64, Parágrafo Primeiro), concorrentes à eleição das Diretorias Regionais; 
d) determinar   o   meio   pelo   qual   a   eleição   será conduzida, se por meio físico (cédula) ou eletrônico;
e) fixar a data da posse das Diretorias  Regionais  e do Conselho     de     Administração.     (Aprovação     do cronograma)

ESTATUTO SOCIAL: Artigo 65 e alíneas

DATA: 19/07/2017
ATIVIDADE: Data limite para apresentação das chapas e respectivos programas  na  sede  da  Anfarmag  até  as  17:00  horas. (*)    Não    serão    aceitas    as    chapas que forem apresentadas fora destes prazos estabelecidos. Divulgação das chapas inscritas 
ESTATUTO SOCIAL: Artigos 64 e 65 

DATA: 31/07/2017
ATIVIDADE: Data   limite   para   recebimento   de   solicitação   de impugnação
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 65, parágrafo 1º  

DATA: 10/08/2017
ATIVIDADE: Data   limite   para   julgamento   das   impugnações   e homologações ou indeferimento das chapas, se houver
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 65, parágrafo 2º 

DATA: 10/08/2017 
ATIVIDADE: Divulgação das chapas homologadas e impugnadas e respectivos programas
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 66, alínea “c”

DATA: 15/08/2017 
ATIVIDADE: Data   limite   para   apresentação   de   recurso   para   a Assembléia Geral da data da decisão recorrida
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 66, parágrafo 1º

DATA: 15/08/2017
ATIVIDADE: Se  necessário,  convocar  Assembleia  Geral  pelo  item anterior
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 66, parágrafo 1º

DATA: 25/08/2017
ATIVIDADE: Data  da  Assembleia,  se  necessário,  para  julgamento das impugnações.
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 66

DATA: 25/08/2017
ATIVIDADE: Divulgação  das  chapas  homologadas  e  respectivos programas
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 66 

DATA: 30/08/2017 16/10/2017
ATIVIDADE: Prazo  limite  para  envio  de  informe  de  validação  do endereço eletrônico dos eleitores. OU Envio de edital para convocar Assembleia de Aclamação das Chapas candidatas 
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 66, parágrafo 3º

DATA: 30/10/2017
ATIVIDADE: Data da eleição e dar como proclamada a chapa eleita. Divulgar no Portal da Anfarmag
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 71, alínea “b”

DATA: 19/01/2018
ATIVIDADE: Posse das novas  Diretorias das Anfarmag Regionais e do Conselho de Administração
ESTATUTO SOCIAL: Artigo 65, alínea “e”