Compartilhar
Facebook
Twitter
Anfarmag se posiciona frente à reportagem do site da revista Veja
01/06/2017

Na última quarta-feira, o site da revista Veja publicou reportagem com denúncia sobre algumas farmácias e profissionais da saúde que estariam atuando de forma irregular na prescrição e preparação de medicamentos. Assim que tomou conhecimento do assunto, a Anfarmag buscou levantar mais informações e se posicionou junto ao veículo de comunicação. Com a ação rápida e coordenada de nossa associação, o posicionamento foi publicado na íntegra no mesmo dia.

Em nosso posicionamento, reforçamos que o medicamento magistral é seguro e eficaz e que eventuais irregularidades, se praticadas, devem ser objeto de apuração. O consumidor deve sempre se manter atento, não aceitando nunca que, ao receitar um tratamento, o prescritor envie o receituário diretamente para a farmácia em vez de entregá-lo ao paciente. Qualquer estabelecimento que pratique atividades fora do escopo da legislação deve ser investigado e, se comprovada fraude, punido.

É dever de todos os profissionais e empresas que atuam no setor magistral atuar com ética e profissionalismo. A Anfarmag continua atenta à reputação do setor magistral em sua constante dedicação ao bem-estar e à saúde da população brasileira.

Acesse aqui a reportagem da Veja e, ao final da matéria, confira a publicação do posicionamento anfarmag

Enquete

Qual o canal de Comunicação da Anfarmag você mais usa?