ANFARMAG – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais

A Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais é uma entidade sem fins lucrativos que zela pelo setor magistral, voltado para a preparação de medicamentos e produtos para a saúde de forma personalizada que atendam às necessidades específicas de cada paciente. A Anfarmag conta com 20 regionais e sucursais distribuídas pelo Brasil, contemplando cerca de 7.300 associados.

A entidade é  cada vez mais um parceiro essencial no dia-a-dia da farmácia magistral, criando facilidades, benefícios exclusivos e ajudando a instrumentalizar a realização de negócios. É também referência para ao associado no cumprimento de suas obrigações técnicas e legais.

Esse direcionamento parte da percepção de que o papel da Anfarmag é primar pela sustentabilidade técnica, econômica, política e social do setor.

A  Anfarmag tem como prioridade reforçar a relevância do exercício adequado nas farmácias magistrais para garantir as boas práticas de manipulação, preservando o comprometimento ético e a responsabilidade do setor para a saúde da população.

Missão
Representar e auto-regularizar o segmento Magistral.
Visão
Consolidar a liderança do setor magistral e ser referência mundial.
Valores
  • • Ética
  • • Comprometimento
  • • Compartilhamento
  • • Respeito
  • • Responsabilidade

Criada em 16 de abril de 1986, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais foi idealizada por um grupo de farmacêuticos proprietários de farmácias magistrais (conhecida pela população como farmácia de manipulação) com o objetivo de valorizar a instituição farmacêutica.

A entidade acompanhou o processo de crescimento do país e defendeu as necessidades do setor. Atualmente, a Anfarmag trabalha para manter e ampliar a sustentabilidade técnica, política, econômica e social das atividades relacionadas ao preparo de produtos e medicamentos de forma individualizada nas farmácias brasileiras.

Para isso, promove a aproximação constante com órgãos governamentais, parlamentares, conselhos, associações e entidades correlatas, participando e colaborando ativamente de questões que envolvem a farmácia magistral em todos os seus processos e operações.

A partir de 2016, a Anfarmag aprimorou seu modelo de gestão do associativismo. Hoje, conta com um Conselho de Administração, que é responsável por decidir as principais diretrizes da associação, e com uma equipe profissionalizada de colaboradores, que estão à frente do dia a dia da entidade.

Antes de ser adotado esse sistema, a Anfarmag contava com diretorias nacionais.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.