29/11/2021

Portaria MJSP nº 240/2019: entenda o que mudou

A Portaria MJSP nº 240/2019 foi publicada em 14 de março de 2019 pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e entrou em vigor em setembro do mesmo ano. Essa portaria substitui a Portaria MJSP nº 1.274/2003, otimizando as regras existentes. Seu objetivo visa a suprimir lacunas, reduzir e regularizar […]

23/11/2021

Pagamento a distância na farmácia de manipulação: como garantir segurança ao cliente e à loja?

Com os avanços tecnológicos, o perfil dos clientes mudou consideravelmente. Além de mais atentos aos produtos e serviços, eles também buscam soluções que ofereçam conforto e praticidade. Uma delas — talvez a principal — é a possibilidade do pagamento a distância. Ao longo deste artigo, explicaremos a importância de adotar essa estratégia para vender valor […]

06/08/2021

Software de gestão na nuvem: 4 vantagens de investir em um para sua farmácia

Software de gestão na nuvem 4 vantagens de investir em um para sua farmácia

A implantação de softwares de gestão na nuvem é uma das soluções inteligentes para empresas. Veja como escolher o melhor sistema para a sua farmácia magistral.

29/06/2021

Marketing humanizado: como aplicá-lo na farmácia em 4 passos

	Marketing humanizado como aplicá-lo na farmácia em 4 passos

Pensar em inovação no marketing é reafirmar excelência do atendimento para encantar o cliente por meio de marketing humanizado na farmácia de manipulação. Os consumidores estão ressignificando as suas relações com marcas e empresas. Por isso, as equipes de atendimento das farmácias de manipulação precisam estar preparadas para uma comunicação mais empática e humana.   

FAQ Inteligente na farmácia: o que é, como montar e quais são as vantagens

FAQ Inteligente na farmácia

Com um FAQ Inteligente é mais fácil encontrar respostas e caminhos para que o cliente tenha mais autonomia para conhecer os seus produtos e serviços em seu site. 

25/06/2021

Adequação das farmácias de manipulação à LPGD: orientações e pontos de atenção

Adequação das farmácias de manipulação à LPGD

Desde 28 de dezembro de 2018, todas as empresas brasileiras precisam estar devidamente adaptadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sendo que a partir de 1º de agosto de 2021 podem se tornar alvo de autuações em caso de não cumprimento. Tire aqui suas dúvidas: como realizar a adequação da sua farmácia magistral ao Novo Marco Regulatório? 

21/06/2021

Vender valor na farmácia de manipulação: como e por que fazer isso

Vender valor na farmácia de manipulação: como e por que fazer isso

O preço de um produto funciona como um fator determinante para a compra. Contudo, a relação entre consumidor e farmácia é formada por muito mais do que isso. Portanto, é importante vender valor na farmácia de manipulação. 

Tributações da farmácia de manipulação: conheça as principais

Tributações da farmácia de manipulação conheça as principais

Uma farmácia regularizada precisa estar em dia com o Sistema Tributário Nacional. Neste artigo, iremos destacar os principais tributos e impostos que incidem sobre a atividade magistral.

16/06/2021

Benefícios de mensurar o ROI em sua farmácia de manipulação

mensurar o ROI em sua farmácia de manipulação

As farmácias de manipulação, como todo negócio, costumam apresentar uma série de despesas. Mensurar o ROI pode ser uma forma de auxiliar os gestores no controle desses investimentos em relação aos lucros.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.