Temos acompanhado as notícias da Anvisa quanto à indisponibilidade dos sistemas da agência, tais como cadastramento de empresa, peticionamento eletrônico e Solicita. Assim que o sistema for, de fato, reestabelecido, os associados serão comunicados.
Segundo o referido órgão, “o incidente registrado aproximadamente às 11h da última quarta-feira (20/7), que atingiu o banco de dados corporativo da Agência, continua em tratamento de maneira ininterrupta pelas equipes envolvidas. O novo prazo de restabelecimento dos sistemas à normalidade é na próxima quinta-feira (28/7), às 18h”.
Obs.: a Anvisa reforça que não se trata de ataque cibernético ou de uma vulnerabilidade de segurança.
Devido ao incidente reportado, todos os sistemas que utilizam de alguma forma o banco de dados corporativo da Agência ficaram indisponíveis ou passaram a apresentar problemas de conexão que impedem o seu uso. Ainda, dada a indisponibilidade inclusive dos sistemas de protocolo eletrônico, a Anvisa informa que as petições cujo prazo regulamentar para protocolo seja afetado pela indisponibilidade dos sistemas sejam protocoladas tão logo ocorra o restabelecimento dos serviços, e que as empresas incluam a notícia da Anvisa (link abaixo) como documento de justificativa para o não atendimento dos prazos estabelecidos.
Veja a notícia na íntegra clicando aqui.
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