Compartilhar
Facebook
Twitter
A PRÁTICA FARMACÊUTICA DA PRESCRIÇÃO E DISPENSAÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES E PREPARAÇÕES MAGISTRAIS FRENTE À RESOLUÇÃO CFF N°611/2018
15/06/2019

Data: 15 de junho de 2019
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Cultural SESIMINAS - Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia - Belo Horizonte, MG
Ministrante: Esmeralda Lourenço

Conteúdo programático:

Foi aprovada a Resolução CFF Nº 611 DE 25/10/2018, que dispõe sobre o cuidado farmacêutico relacionado aos suplementos alimentares. E, como citado na normativa, com os avanços da farmácia clínica no Brasil, há a necessidade de regulamentar os suplementos alimentares como modalidade de prática farmacêutica, que envolve a dispensação e a prescrição farmacêutica voltada ao cuidado à saúde de paciente, também em consonância com sua própria atuação na equipe multidisciplinar.

Comentou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João: “... me empenhei muito para viabilizar a elaboração dessa resolução porque temos, sim, a capacidade técnica e a expertise para contribuir com o uso seguro, correto e racional desses produtos, auxiliando na obtenção dos melhores resultados possíveis em seu uso...”

Este curso irá auxiliar o farmacêutico, que atua na assistência farmacêutica, na melhor forma de orientar os pacientes quando estes buscam por suplementos para as mais diversas situações e necessitam da correta indicação, o que efetivamente irá trazer benefícios a sua saúde.

A fim de facilitar a aplicação das informações, o curso está esquematizado com a abordagem dos suplementos alimentares para as seguintes situações: Prevenção de doenças e problemas de saúde; Manutenção e melhora da qualidade de vida; Otimização do desempenho físico; Complementação da farmacoterapia (potencializar resultados clínicos de medicamentos, e prevenir ou reduzir reações adversas a medicamentos).

Informações: [email protected] | (31) 2555-6875

A Anfarmag valida as informações de todas as farmácias inscritas como associadas. Em caso de não conformidade a inscrição é automaticamente cancelada sem prévio aviso.