Compartilhar
Facebook
Twitter
A importância da farmácia magistral para amparar a sociedade no contexto do coronavírus
13/03/2020

Considerando que os principais fabricantes mundiais do setor farmacêutico estão localizados na Europa e na Ásia, continentes severamente afetados pelo coronavírus, a expectativa do mercado é que alguns dos medicamentos mais demandados pela população neste momento podem, eventualmente, ter sua oferta reduzida.

Por isso, a Anfarmag está realizando, a partir de hoje, uma série de comunicações com as sociedades médicas, secretarias de saúde, hospitais e unidades de saúde públicas e privadas lembrando-os da essencialidade do setor magistral para a sociedade e informando que o segmento pode contribuir com a oferta de alternativas para dar continuidade aos tratamentos necessários, especialmente nos casos de associações, ajustes de dose e formas farmacêuticas diferenciadas.

Recomendamos que você, associado, também se comunique com os prescritores de seu relacionamento, reforçando esse posicionamento. Por isso, preparamos um modelo de carta que pode ser adaptado pela sua farmácia e enviado aos prescritores. 

Modelo de Carta

Os associados contam também com os seguintes conteúdos para replicação:

Flyer sobre medidas de higiene para impressão e entrega aos clientes.
Posts sobre medidas de higiene para postagem nas mídias sociais.
Posts e stories para replicação nas redes sociais sobre possível escassez de produtos ou medicamentos e a disponibilidade das farmácias magistrais para amparo busca de alternativas para manutenção dos tratamentos.

O setor magistral conta com cerca de 8.000 farmácias distribuídas por todo o Brasil. Juntos, podemos fazer a diferença na saúde da população brasileira.

 

 

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

• Telefone: 4003-9019

• E-mail: [email protected]

• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida

• Whatsapp: (11) 97554-0423