A publicação da Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020, que “institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas trabalhistas complementares” e temporárias, trouxe novas possibilidades para o empresário nas relações trabalhistas durante o período de pandemia por covid-19.

Duas opções importantes podem ser consideradas nos acordos trabalhistas entre empresários e empregados:

1. Possiblidade de acordo para redução proporcional de jornada de trabalho e de salário do contrato de trabalho: visa normatizar a Redução Proporcional de Jornada de Trabalho e Salário, devendo ser regido por contrato assinado por ambas as partes (empregador e empregado, por acordo mútuo).

Exclusivo para associados: modelo de Acordo para Redução Proporcional de Jornada de Trabalho e de Salário do Contrato de Trabalho.

2. Possibilidade de acordo para suspensão temporária do contrato de trabalho: visa normatizar a suspensão temporária do contrato, devendo ser regido por contrato assinado por ambas as partes (empregador e empregado, por acordo mútuo).

Exclusivo para associados: modelo de Acordo para Suspensão Temporária do Contrato de Trabalho

Verifique em sua empresa a necessidade de tratar dos temas acima e caso necessite assinar acordos temporários com os empregados, você poderá utilizar os modelos descritos.
Dúvidas?  Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.