A manipulação de preparações magistrais requer  conhecimentos farmacotécnicos para evitar que ocorram incompatibilidades entre dois ou mais componentes da formulação.  Essas situações, de ocorrência imediata ou de médio prazo, podem alterar de maneira significativa o uso dos produtos e medicamentos, influenciando também no seu prazo de validade. 

Pensando na  importância desse tema, a Anfarmag oferece gratuitamente aos associados o vídeo “Incompatibilidades e soluções na manipulação magistral”.

Ministrado pelo farmacêutico Lucas Portilho, o treinamento mostra por que algumas formulações são incompatíveis e explica como garantir que haverá estabilidade na associação entre os ativos e as bases escolhidas para a preparação. O vídeo traz dicas de como observar as ocorrências das incompatibilidades e em quais fases elas podem aparecer, além de apresentar as principais soluções de correção das formulações. 

O curso, rápido, online e 100% aplicável na rotina das farmácias, oferece aos farmacêuticos magistrais técnicas que ajudam nas práticas da farmacotécnica.

Acesse o curso na área restrita ao associado do nosso site > Educação Continuada > Farmacotécnica > Incompatibilidades e Soluções na Manipulação Magistral.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.