Para estreitar ainda mais os laços entre a farmácia magistral e o varejo farmacêutico, o vice-presidente da nossa associação, Carlos Alberto Pinto de Oliveira,  participou no dia 29 de março da posse da nova diretoria do Sindicato do Comércio  Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma DF), realizada na sede da Fecomércio de Brasília.

De acordo com Oliveira, a nossa participação no evento representa a aproximação da associação com as entidades ligadas ao setor de varejo, uma vez que a farmácia, além de ser um estabelecimento de saúde, é também um negócio varejista. “Essa interação possibilita influenciar em várias frentes de trabalho, como por exemplo, nas negociações de convenções coletivas de trabalho, além de buscar parcerias para formação de farmacêuticos gestores, fornecedores de insumos e treinamentos de atendentes entre outros benefícios, assim como definir estratégias comerciais”.

Esse esforço está ligado aos interesses da associação em trabalhar focada na sustentabilidade social, técnica, política e econômica de toda a cadeia dos medicamentos e produtos magistrais. “Falar sobre o mercado magistral hoje é apresentar um mercado completamente diferente e muito mais competitivo. A aproximação com a federação do comércio contribui para trabalharmos juntos intensificando as decisões estratégicas que possam defender o crescimento do setor e dos interesses comuns”, diz.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.