O Ministério da Saúde (MS), em parceria com Google e Apple, está disponibilizando um aplicativo chamado “Coronavírus-SUS” (tecnologia “API Exposure Notification”), que tem a função de alertar o cidadão sobre o contato próximo com pacientes com Covid-19.
Alguns pontos importantes na matéria disponibilizada pelo MS:
“Uma nova funcionalidade do aplicativo Coronavírus-SUS vai alertar, pelo celular, em até 24 horas, sobre pessoas que testaram positivo para Covid-19 e estiveram próximas a você nos últimos 14 dias.
[…]
O aplicativo pode ser baixado grátis no celular, e será garantida a privacidade dos usuários. O dispositivo irá tratar de mera informação constante do banco de dados do Ministério da Saúde e não abrangerá diagnóstico.
A pessoa receberá notificação se teve contato com alguém contaminado (ou testado positivo para Covid-19) nos últimos 14 dias, sem informação de horário ou tempo específico, justamente para não identificar quem teve a doença. O aplicativo passou por uma sequência exaustiva de testes pelos fabricantes antes de ser disponibilizado nas lojas para download. Todos os dados são criptografados e salvos localmente no smartphone. Os dados só ficam disponíveis na ferramenta durante o período de 14 dias.”
Acesse o informe “Aplicativo SUS alerta Covid-19” e veja orientações sobre como ele pode afetar as farmácias e como estar preparado para gerir situações de envolvimento do estabelecimento.

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado
Telefone: 4003-9019
E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado >  Cadastre sua dúvida
Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.