Para as pequenas empresas, todo esforço em vendas pode fazer diferença no resultado de 2015. De acordo com o especialista José Ricardo Noronha, a primeira tarefa é vender confiança. “As pessoas não estão comprando porque estão desconfiadas”, diz.

Uma estratégia que pode ter custo baixo, segundo Carlos Cruz, diretor do Ibvendas, é usar o potencial do cliente que já existe no mailing da empresa, mas avisa: “É preciso habilidade para manter relacionamento e gerar valor com seus diferenciais”, alerta.

Para convencer o cliente, Cruz e Noronha acreditam que, caso a empresa venda algo que não é essencial ao consumidor, é preciso reforçar a valia do produto. Ter uma equipe treinada e um atendimento personalizado também é um diferencial. Outra dica que os especialistas dão é a estratégia de vender mais para o mesmo cliente, para isso é preciso fazer uma boa gestão do estoque para entender quais produtos podem ser complementares e vendidos juntos.

Fonte: PEGN online

(http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/08/como-aumentar-vendas-durante-crise.html)

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