A farmacêutica, Andréa Vilela de Oliveira Santos  é a nova presidente da Regional Minas para o biênio de 2013- 2015. Andréa Vilela ocupará o cargo no lugar de Astrid Chucre Dias, agora vice-presidente.

Fazem parte da nova diretoria os também farmacêuticos, Rômulo Augusto Modesto Oliveira (secretário geral); Keylla Fernandes Barbosa (segunda secretária);  Soraia Moura Tavares de Almeida (tesoureira geral) e Andréa Kamizaki Lima (segunda Tesoureira).

O evento contou, ainda, com a presença de parlamentares: deputada federal Jô Moraes (PCdoB)  e vereador Tarcício Caixeta (PT).

O presidente da Anfarmag Nacional, Ademir Valério, se pronunciou em favor da união da classe e da construção de um segmento magistral mais profissional, ético e sustentável.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, Vanderlei Machado, também participou da cerimônia com uma fala pautada na ética e seriedade do setor magistral. Vanderlei registrou total apoio à nova diretoria.

Também estiveram presentes Silvana Boson, Maria das Graças Pinto e Waldirce de Souza, diretoras do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig); Elaine Cristina Coelho, presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos Homeopatas (AMFH); Luciana Procópio Vilela, representando o presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), Lázaro Luiz Gonzaga; Adriana Fenacchi, Conselheira do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), além de farmacêuticos magistrais, amigos e familiares.

O evento também contou com a palestra motivacional do showman da comunicação, Madson Trindade, mais conhecido como “Mestre Naboa” que com sua performance teatral encantou e divertiu a plateia com mensagens positivas de como despertar a atitude positiva para transformar sonhos em realizações e estabelecer metas e objetivos.

Após a palestra, foi servido um jantar ao som do Trio Samba de Vinil, com apresentação de samba e MPB.

Agradecimentos:

A Anfarmag Minas agradece às empresas apoiadoras: Acqua Floral, Ada Tina, Boiron, Boutique Aroma, Florien, Maracujá Brasil, Monas Flower, Pharmacosmética, WNF Aromagia, além das farmácias de manipulação Artesanal e Manipulatta.

Curso realizado no dia 31/08

Desde 1997, a Anfarmag Minas atua, em Minas Gerais, visando o fortalecimento do setor magistral, pautada nas diretrizes de sustentabilidade técnica, econômica, política e social. Entre as diversas ações desenvolvidas pela Regional, estão a educação continuada, que não poderia deixar de fazer parte das comemorações da posse da nova diretoria.

Assim sendo, o curso Fitoterápicos com Ações nos Diversos Sistemas (Cardiológico, Neurológico), com o professor Luís Marques, presidente da Associação Paulista de Fitoterapia, doutor em Ciências pela Unifesp, farmacêutico e mestre em Botânica esteve na pauta do evento do dia 31 de agosto de 2013.