Promovido no último sábado (03/05),  pela Regional Minas  com o  apoio da Anfarmag Nacional e do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), o Encontro de Capacitação e Qualificação Profissional para Gestores e Farmacêuticos de Juiz de Fora e Região teve adesão de mais de 40 profissionais.

O evento realizado na cidade mineira de Juiz de Fora contou com a presença do presidente nacional da Anfarmag, Ademir Valério, que abriu o  encontro falando sobre a importância do associativismo e as vantagens de ser um associado Anfarmag. O “Encontro com a Presidência Anfarmag”  teve como objetivo debater com os farmacêuticos da região e diretores da entidade temas relacionados aos desafios e oportunidades do segmento.

Representando a regional Minas estiveram presentes os farmacêuticos e diretores  da entidade no estado mineiro, Rômulo Modesto e Keylla Barbosa e a secretária Rosilene Soares, que fizeram um enorme trabalho de força tarefa para mostrar aos presentes a importância de ser um profissional associado à Anfarmag.

Na oportunidade, a Anfarmag Minas registrou a presença de novos associados.

Na sequência, o farmacêutico Anderson de Oliveira ministrou o curso “Gestão de riscos, prevenção de erros, controle e monitoramento do processo magistral”. Anderson falou sobre a postura pró-ativa em relação ao erro e alertou aos presentes sobre a importância de seguir com rigidez a RDC. O palestrante também chamou a atenção dos participantes sobre os fatores de correção: umidade, equivalência, teor, além de outros assuntos.

O sucesso do curso foi tão grande que os presentes manifestaram o interesse de a Anfarmag Minas promover novos cursos na região.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.