Com a mudança do modus vivendi em função da pandemia, com isolamento social, medo, incertezas e alterações no ritmo das relações sociais, observa-se uma elevação no número de pessoas que buscam a farmácia para ajudar a lidar com transtornos de ansiedade e sono.

Nesse momento o farmacêutico pode oferecer orientação ao paciente sobre estratégias da utilização correta dos medicamentos e, também, fazer intervenção farmacêutica sempre que necessária por meio de prescrição de fitoterápicos isentos de prescrição médica. Quando a anamnese farmacêutica apontar uma necessidade de avaliação médica, faz-se necessário o encaminhamento desse paciente ao profissional.

Anfarmag elaborou um formulário com informações importantes farmacotécnicas e gerais sobre fitoterápicos com embasamento em formulários farmacopeicos e que podem ser utilizados na prática do dia a dia da farmácia.

Faça download do formulário.

A Anfarmag também possui um acervo de Fichas de Referência e Fichas de Especificação de Compras para fitoterápicos acesse aqui e confira.

 

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.