A pandemia de covid-19 estabeleceu a reclusão das pessoas, especialmente os idosos, que deixaram de comparecer a consultas presenciais, mas continuam necessitando de prescrições médicas e orientação farmacêutica adequadas.

Nessa área, a farmácia de manipulação tem papel importante, podendo oferecer aos prescritores alternativas seguras para atendê-los, e eles, os idosos, necessitam de personalização de doses, de associações medicamentosas e de estratégias posológicas e de orientação para seu tratamento.
A farmácia pode e deve, portanto, encaminhar para os prescritores possibilidades terapêuticas para as diversas morbidades dessa faixa etária, seja por meio eletrônico ou, quando possível, presencialmente.
Dessa forma, a farmácia auxilia o prescritor a decidir pelas melhores formulações indicadas para cada caso e obter os melhores resultados terapêuticos.
Por isso, a Anfarmag preparou um formulário com sugestões de fórmulas voltadas à geriatria que atendem diversos problemas de saúde. O documento inclui informações sobre aspectos farmacológicos e medicamentos inapropriados em idosos, polifarmácia e cuidados na dispensação dos medicamentos para este público.
Observe que as sugestões desse formulário estão sempre na ordem de faixa de dose para o prescritor, demonstrando assim que a farmácia pode adaptar cada preparação.

Faça download do Formulário de medicamentos usados em geriatria.

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado
• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.