A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais – Anfarmag – informa que no dia de hoje, 16/04/2013, o SNGPC/ ANVISA divulgou por meio de seu site uma Noticia ao Setor Regulado que faz uso do sistema para envio dos arquivos XML com a movimentação do estoque de substâncias sujeitas ao controle especial (Portaria SVS/MS nº 344/98*) e insumos antimicrobianos (Resolução RDC nº 20/2011).       

Período de estabilização do sistema SNGPC   

16 de abril de 2013     

Informamos aos usuários do sistema SNGPC que o sistema está sendo estabilizado, portanto caso não consiga acesso imediato ao mesmo, solicitamos aguardar e TENTAR MAIS TARDE!  

Destacamos ainda que:    

1. Para os que já trabalham com o sistema lembramos que a única opção disponível é a finalização do inventário

2. Para aqueles que iniciam agora não existe inventário, após acessar o sistema deve-se proceder o envio do arquivo XML de inventário para os medicamentos antimicrobianos;

3. Os estabelecimentos que trabalham com as duas classes (antimicrobianos e medicamentos controlados) devem informar em único arquivo de inventário a posição do estoque das duas classes. A regra também é valida para os arquivos XML de movimentação

4. Não ficou proibida a comercialização na fase de transição. Os arquivos de inventário podem ser enviados em até sete dias de forma retroativa. Exemplo: arquivo com posição de estoque do dia 16/04, poderá ser enviado até o dia 22/04.     

Solicitamos a leitura da nota técnica publicada no dia 1º abril/2013. Leia aqui na íntegra.     

Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC   

Fonte:

Noticia SNGPC: http://www.anvisa.gov.br/sngpc/16042013.html       

ANFARMAG

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.