Perdeu algum dos informes enviados pela Anfarmag ao longo das últimas semanas? Confira neste e-mail e nos e-mails anteriores os compilados que preparamos para você não perder nada. Todos os informes ficam também disponíveis site e no aplicativo da Anfarmag.

1. Farmácia magistral no contexto do coronavírus 

Gestão da empresa: a Anfarmag recomenda aos associados que se atentem para as boas práticas administrativas, pois são essas as variáveis que dependem única e exclusivamente de cada gestor. É importante que as farmácias divulguem aos pacientes e prescritores a disponibilização de preparações para assepsia das mãos à base de álcool gel, que consta no Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira, bem como de outros produtos que possam contribuir na prevenção e propagação da doença (como sabonetes líquidos neutros, máscaras, lenços descartáveis), que podem ser ofertados pelas farmácias de manipulação.

2. Como agir na prevenção do coronavírus 

Tendo em vista a pandemia de covid-19, a Anfarmag preparou um flyer que pode ser impresso pelas farmácias de manipulação associadas e distribuído aos clientes e à comunidade em que a empresa está estabelecida. O flyer está em formato PDF e, após download, é possível abri-lo em programas de edição de imagem para inserir a logo da farmácia. O material reforça os cuidados de higiene que são mundialmente reconhecidos como a principal ação de prevenção da doença.

3. POP: Orientações de trabalho em enfrentamento ao COVID-19 

Modelo de Procedimento Operacional Padrão contemplando os principais pontos para estruturação e atendimento nas farmácias.

4. Anfarmag pleiteia na justiça isenção da taxa de fiscalização de produtos controlados pela Portaria MJSP 240/2019 

Agora, diante da pandemia do novo coronavírus, a associação ingressa mais uma vez na justiça pleiteando a suspensão liminar da taxa de fiscalização de produtos controlados, por meio de uma ação coletiva em nome das farmácias associadas. O objetivo é que seja concedida isenção exclusivamente da taxa (mantendo as demais obrigações) para as farmácias associadas enquanto durarem os efeitos da pandemia.

5. Campanha na farmácia sobre uso de máscaras de tecido 

Para facilitar o trabalho de marketing das farmácias associadas, a Anfarmag preparou e disponibilizou para download:

Orientações sobre uso e higienização
Flyer para você adicionar a logo da farmácia, imprimir e entregar aos clientes
Peças para mídias sociais, com a possibilidade de adicionar a logo da sua farmácia.

6. Notificações e recomendações de Secretarias ou Procuradorias Regionais de Trabalho para farmácias

O Ministério Público do Trabalho tem encaminhado às farmácias – por meio de suas Secretarias ou Procuradorias Regionais de Trabalho – notificações para que os estabelecimentos informem sobre a implementação e aplicação das recomendações orientadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, relacionadas aos casos de doenças causadas pelo novo coronavírus (covid-19).

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.