Já está à disposição dos associados a nova edição do Manual de Estabilidade – pH de ativos de uso tópico. A publicação, gratuita, facilita o dia a dia da manipulação e é resultado do trabalho da Anfarmag em parceria com profissionais de referência no mercado e pesquisadores acadêmicos.

Para que sejam efetivas e estáveis, as formulações precisam respeitar vários parâmetros, entre eles o pH. Muitas vezes, veículo e ativo apresentam faixas de pH ideais diferentes e o formulador precisa intervir para compatibilizar. Daí a importância da publicação, que está na terceira edição.

O manual traz uma relação de cerca de 800 matérias-primas, incluindo ativos e bases galênicas com itens estão organizados em tabelas de fácil visualização.

Ao procurar pelo ativo, o farmacêutico encontra quais são as melhores faixas de pH, as bases indicadas e aquelas com que pode haver incompatibilidades. Também é possível fazer a busca por veículo, encontrando suas características gerais, composição química e faixa de pH adequada.

Para consultar o manual, acesse a área restrita do associado em nosso site > Produtos e Serviços > Produtos > Guias e Manuais > Manual de Estabilidade – pH de ativos de uso tópico

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.