Compartilhar
Facebook
Linkedin
PESQUISA SOBRE FORMULAÇÕES PEDIÁTRICAS PROBLEMÁTICAS OU AUSENTES
27/08/2021

A Anfarmag está colaborando com a Organização Mundial da Saúde (OMS) na pesquisa de formulações pediátricas problemáticas ou ausentes no mercado. Esse estudo visa apoiar o desenvolvimento universal de preparações magistrais e poderá aumentar a perspectiva de provimento dessas preparações de forma oficial e positiva, inclusive para as farmácias brasileiras.

O estudo colaborativo é conduzido pela Fundação Penta que pesquisa a droga certa e a dose certa para gerar os dados científicos necessários para comercializar medicamentos em doses que são seguras e eficazes para crianças.

Esse programa tem a liderança da Universidade de Padova/Itália dentro do programa Global Accelerator for Pediediatric Formulations, que é uma rede liderada pela OMS focada em alcançar a Cobertura Universal de Saúde, fornecendo melhores medicamentos para crianças necessitadas. Sua missão é priorizar, avaliar, desenvolver e fornecer medicamentos de alta qualidade em formulações ideais para crianças.

Assim, sua opinião como profissional de saúde que prescreve, prepara ou administra medicamentos para crianças é fundamental para ajudar a OMS a entender:

Quais formulações pediátricas você acha mais problemáticas e por quê?
Quais medicamentos estão faltando ou não são acessíveis para as crianças que você cuida e por quê?

Para responder à pesquisa, acesse: https://bit.ly/2SS31Im. Dura apenas cerca de 15 minutos.

Você pode salvar suas respostas e retornar para completá-las a qualquer momento até que a pesquisa seja encerrada em 31 de agosto de 2021.

Não hesite em compartilhar o link da pesquisa com outros colegas que possam fornecer uma opinião com conhecimento.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: gap-f@pentafoundation.org