Dentre as substâncias enquadradas como isentas de prescrição médica, os aminoácidos, vitaminas e minerais são categorias que podem ser prescritas por farmacêuticos.

Pode ser prescrita suplementação vitamínica e mineral no auxílio nutricional para cicatrização, imunidade, estímulo do apetite, dietas restritivas e inadequadas em idosos e crianças em fase de crescimento e prevenção na desmineralização óssea, entre outros. Após a prescrição, é importante o acompanhamento farmacêutico do paciente.

Nos casos em que a anamnese farmacêutica apontar necessidade de avaliação médica, faz-se o encaminhamento do paciente ao profissional indicado conforme a necessidade (especialistas em pediatra, obstetrícia, ginecologia, geriatria, nutrologia etc.). O mesmo ocorre quando há necessidade de avaliação nutricional, encaminhando ao nutricionista.  

A Anfarmag elaborou um formulário com informações sobre uso e doses suplementares de aminoácidos, vitaminas e minerais com embasamento em literaturas reconhecidas e que podem ser utilizados na prática do dia a dia da farmácia.

Faça download do Formulário de aminoácidos, minerais e vitaminas para prescrição farmacêutica.

 

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.