A qualificação da gestão das micro e pequenas empresas e dos profissionais farmacêuticos é fundamental para alcançar a excelência no mercado magistral. Com essa visão, a Regional Bahia-Sergipe, em parceria com o Sebrae-BA, promove o Projeto Sebrae Qualifarma. O objetivo é impulsionar e fortalecer o setor por meio de práticas inovadoras nas empresas locais.

A presidente da Regional Bahia-Sergipe, Edza Brasil, explica que o programa consiste em treinamentos teóricos (carga horária de 16 horas) seguidos por consultoria individualizada sobre a gestão de cada farmácia participante.

O grande diferencial do programa é tornar viável um serviço que custaria caro para as farmácias de pequeno porte. “Se cada farmácia fosse investir de forma isolada, precisaria arcar com custo de R$ 30 mil. Por meio da parceria com o Sebrae, conseguimos reduzir os custos e ainda injetamos parte do valor do programa, de modo que cada farmácia só precisa arcar com R$ 500”, explica.

Cada ciclo do programa capacita 12 farmácias e a primeira turma já começou as atividades. As farmácias interessadas em participar dos próximos ciclos devem enviar e-mail para ragional.base@anfarmag.org.br.

Edza lembra que a parceria com o Sebrae prevê ainda uma série de outras ações que serão apresentadas ao longo do ano.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.