Compartilhar
Facebook
Twitter
SÉRIE FORMULÁRIOS E FARMACOTÉCNICA - FORMULÁRIO MAGISTRAL UROLÓGICO - PARTE 5/5
10/09/2020

Não há hora certa para aparecer: pode ser durante o trabalho, na prática de exercícios físicos ou até mesmo enquanto se descansa. As cólicas causadas pelos cálculos renais (litíase renal) provocam uma dor inesquecível. Cada vez mais presente na população brasileira, essa condição pode ser prevenida com alimentação balanceada e, se necessária, a administração de alguns medicamentos.

A farmácia magistral pode trabalhar com preparações individualizadas que atendam perfeitamente as necessidades dos pacientes, uma vez que cada um terá sua própria terapia medicamentosa. Disponibilize ao urologista as possibilidades magistrais personalizadas que contribuem muito para a adesão aos tratamentos propostos.

Veja algumas exemplificações de formulações para uso nas prescrições para essa morbidade, e adicione o formulário aqui sugerido àqueles encaminhados nos informes anteriores, 1/5, 2/5, 3/5 e 4/5, a fim de encaminhá-los aos prescritores de seu relacionamento.

Acesse o informe “Formulário urológico – Litíase renal” e veja conteúdo com sugestão de formulações nos cuidados urológicos e a respectiva farmacotécnica.

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado
• Telefone: 4003-9019
 E-mail: [email protected]
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423