Segundo o grupo de análises econômicas Euromonitor Internacional, o Brasil tem o maior número de dentistas do mundo, o que equivale a 15% dos profissionais mundiais. Esses números dão ideia da importância dos serviços odontológicos e da saúde bucal para os brasileiros, e a farmácia de manipulação está inserida nesse contexto.

Esse é um excelente nicho, já que auxilia o dentista a adequar as doses e selecionar veículos e excipientes mais apropriados, individualizando o tratamento do paciente. Nos cuidados da higiene bucal, o profissional pode prescrever pastas, géis dentais e enxaguatórios bucais personalizados com ação antisséptica e/ou fluoretados.

Aqui apresentamos exemplificações de formulações para uso nas prescrições que envolvem esses cuidados bucais. Lembre-se de adicionar esse formulário aos dos informes anteriores, partes 1/5 e 2/5, para encaminhar aos prescritores de seu relacionamento.

Acesse o informe “Formulário saúde bucal – Higiene bucal” e veja conteúdo com exemplificação de formulações nos cuidados bucais e a respectiva farmacotécnica.

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado
• Telefone: 4003-9019
 E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.