Foi publicada nova resolução Anvisa que suspende a importação, distribuição, comercialização e uso do insumo farmacêutico ativo valsartana, com prazo de validade vigente, fabricado pela empresa Zhejiang Changming Pharmaceutical Co., Ltd., localizada em N° 1, Badu Road, Tiantai Industrial Park, CN – 317 200, Tiantai, província Zhejiang, República Popular da China.

A suspensão está na Resolução RE nº 2.381/2018, publicada no DOU nº 169, de 31 de agosto de 2018 (p. 98). Para visualizar a norma, clique aqui.

Caso a farmácia possua em estoque o insumo fabricado pela empresa em questão (confirmar no laudo de análise do fornecedor/rótulo da matéria prima), o responsável deve segregá-los com a devida identificação (ex.: Não utilizar – Resolução RE nº 2.381/2018).

Vale lembrar que esta é a quarta empresa a receber suspensão relativa à valsartana. Por isso, é recomendado atentar-se aos certificados de análise recebidos pela farmácia.

Indica-se, também, que seja feito contato com os pacientes, quando for o caso, que fazem o uso do medicamento contendo valsartana proveniente desses fabricantes.

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.