As prescrições eletrônicas com assinatura digital já são realidade. Esse procedimento está cada vez mais presente nas práticas médicas e de outros prescritores.

Você está preparado para verificar a autenticidade, a integridade e a validade jurídica das prescrições eletrônicas que recebe na farmácia?

Além disso, está preparado para verificar a assinatura do prescritor e sua situação no respectivo Conselho Regional, bem como executar e registrar a dispensação corretamente?

Você que já teve contato com prescrições eletrônicas com assinatura digital sabe que o processo de dispensação requer a verificação e o cumprimento de várias etapas que podem levar a dificuldades operacionais como:

– Grande insegurança quanto às dispensações em duplicidade;

– Dificuldade de atender total ou parcialmente prescrições magistrais;

– Diversidade de modelos de prescrições elaboradas por inúmeras plataformas existentes no mercado e não integradas entre si;

– Plataformas direcionadas somente às especialidades farmacêuticas e;

– Ausência de recursos para registros adequados e arquivamento das dispensações.

Se você ainda não teve contato com esse universo, é importante entender o que é, como essas prescrições são geradas, como o farmacêutico dispensa prescrições eletrônicas e conhecer as dificuldades envolvidas. Clique aqui e veja um arquivo de perguntas e respostas que a Anfarmag preparou para orientá-lo. Isso facilitará o seu entendimento sobre o tema e a aplicação na farmácia.

Leia também os informes previamente enviados pela entidade sobre o assunto: Receita digital x receita digitalizada e Prescrição e assinatura digital.

Como você pode ter segurança, rapidez e facilidade para verificação, validação, dispensação e registro de prescrições eletrônicas com assinatura digital, especialmente aquelas contendo formulações magistrais?

A Anfarmag lançou uma plataforma única e exclusiva para associados que contempla todas essas necessidades.

Acesse o vídeo-informe do ValidaMagistral!

Quer conhecer em detalhes a nova ferramenta que a Anfarmag preparou exclusivamente para o associado?

Acessar informações sobre o Valida Magistral.

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do    Associado > Cadastre sua dúvida