1. Análise inicial
- Reunião inicial à distância para conhecer características da farmácia e do processo a ser trabalhado, apresentar o Serviço a ser aplicado e, se necessário, solicitar documentação pertinente ao Serviço a ser aplicado.
2. Fechamento
- Reunião final à distância para devolutiva de relatório e plano de ação, com orientações para correções e melhorias, para o Serviço de Autoinspeção Orientada ou, no caso dos demais Serviços, para fechamento do Serviço aplicado, resultados obtidos e orientações sobre como manter e/ou melhorar o processo objeto do Serviço (autogerenciamento das ações).
3. Autoinspeção orientada e plano de ação
- Autoinspeção orientada à distância (visita teleguiada) de 8 horas ou dividido em partes em comum acordo farmácia – especialista.
- Elaboração de relatório de Autoinspeção com diagnóstico completo de não conformidades.
- Entrega de plano de ação + orientações para ações de melhorias a serem executadas pela farmácia.
4. Mentoria para revisão/readequação de Procedimentos Operacionais Padrão
5. Avaliação da regularidade da empresa junto a órgãos policiais, VISA, ANVISA e Conselhos de Classe
- Análise da documentação e mentoria para realização das regularizações necessárias pela farmácia.
- Acompanhamento à distância das petições, processos e deferimentos – quando houver – com orientação contínua sobre ações em casos de não deferimentos.
- Orientações sobre a documentação regularizada (se os peticionamentos forem deferidos) ou em andamento (se os peticionamentos estiverem em andamento com orientações para êxito no processo) e disponibilização de modelo de controle de acompanhamento anual/semestral.
6. Qualificação do sistema de purificação de água
- Avaliação documental retrospectiva dos certificados de análise de água potável e purificada.
- Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de purificação de água.
- Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.
7: Qualificação do sistema de exaustão de ar e ventilação
8. Qualificação de balanças de precisão (limitado a 3 balanças)
- Avaliação documental retrospectiva da verificação diária e calibrações de dois anos.
- Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações das três balanças selecionadas em conjunto com o especialista.
- Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.
9. Qualificação de pHmetro, geladeira, estufa, homogeneizador de pós, compressor de comprimidos, misturador de emulsões e braço mecânico (limitado a três equipamentos de livre escolha)
10. Análise crítica de contratos de terceiros: laboratórios de CQ, PGR e Resíduos
11. Análise documental e assessoria para regularização de PCMSO + ASO + PGR + LTCAT
-
Análise de documentos e relatórios pertinentes existentes na farmácia para verificação de não conformidades.
- Orientação para execução de melhorias pela farmácia.
- Acompanhamento da execução pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.
12. Mentoria para especificação de insumos e materiais de embalagem
-
Análise de 10 Fichas de Referência de IFAs, excipientes e suplementos para verificação de possíveis melhorias.
- Orientação para execução de melhorias pela farmácia, busca de fontes de referência, compêndios oficiais e como utilizar Fichas de Referência da Anfarmag.
- Acompanhamento da execução das melhorias de 6 Fichas até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.
13. Análise de risco de processo de manipulação de sólidos – cápsula
-
Mapeamento on-line do processo de manipulação de cápsulas, fluxos e sistemas envolvidos, junto aos técnicos manipuladores.
- Elaboração de Relatório de Risco.
- Reunião de apresentação do Relatório de Risco.
- Capacitação da equipe e mentoria para execução de melhorias e de não conformidades.
- Execução, pela farmácia, dos procedimentos propostos.
- Avaliação on-line das melhorias definidas.
14. Análise de risco de processo de manipulação de semissólidos ou líquidos (a escolher)
-
Mapeamento on-line do processo de manipulação de semissólidos e/ou líquidos, fluxos e sistemas envolvidos, junto aos técnicos manipuladores.
- Elaboração de Relatório de Risco.
- Reunião de apresentação do Relatório de Risco.
- Capacitação da equipe e mentoria para execução de melhorias e de não conformidades.
- Execução, pela farmácia, dos procedimentos propostos.
- Avaliação on-line das melhorias definidas.
15. Rastreabilidade Magistral: da entrada de insumos à saída de uma preparação (produto acabado) na dispensação
16. Rastreabilidade Magistral Reversa: da dispensação de uma preparação (produto acabado) à entrada de insumos.
- Mapeamento on-line reverso do fluxo e documentação, com simulação de análise fiscal, por meio da avaliação de uma formulação pronta para dispensação até a entrada dos insumos
- Elaboração de Relatório de Avaliação Situacional da Rastreabilidade Magistral Reversa.
- Reunião de apresentação do Relatório de Avaliação Situacional e orientação para execução de melhorias e de não conformidades e fechamento.
- Acompanhamento orientativo para a farmácia executar melhorias e correção de não conformidades finais.
17. Mentoria para aprimoramento, controle e manutenção da Qualificação de Fornecedor e do Controle de Qualidade realizado pela Farmácia
- Avaliação da documentação de qualificação dos fornecedores e do controle de qualidade da farmácia.
- Orientação para execução de melhorias pela farmácia visando aprimoramentos e atendimento da legislação vigente.
- Acompanhamento da execução da implementação ou aprimoramentos pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.
18. Mentoria para avaliação da matriz de risco de contaminação cruzada.
- Avaliação crítica dos fatores de risco de contaminação cruzada na farmácia (Serviço que só pode ser feito depois da Autoinspeção Orientada).
- Orientação para capacitação do(s) farmacêutico(s) na elaboração da matriz de risco de contaminação cruzada.
- Execução pela farmácia da matriz de risco do estabelecimento.
- Análise das adequações da matriz de risco de contaminação cruzada.
19. Mentoria contínua para monitoramento e aperfeiçoamento da gestão da qualidade (Para farmácias que já participaram de algum programa de qualidade da Anfarmag ou no mínimo Autoinspeção orientada.)
- Reunião on-line com delineamento do cronograma de execução e acompanhamento do plano de ação.
- Execução pela farmácia das melhorias com base nas não conformidades detectadas no plano de ação.
- Orientação contínua para melhoria(s) do(s) processos de gestão da qualidade selecionados, em quaisquer temas da qualidade, com reuniões on-line e disponibilização e agendamento de horários
20. Mentoria contínua para monitoramento e aperfeiçoamento da gestão da qualidade (Para farmácias que NÃO participaram de NENHUM programa de qualidade da Anfarmag é obrigatório adicionar a Autoinspeção orientada)
21. Implantação de Comissão Permanente de Monitoramento e Aperfeiçoamento da GQ (Para farmácias que já participaram dos serviços nº 3 e 13 ou 14 OBRIGATORIAMENTE)
22. Mentoria para gerenciamento de Resíduos de Saúde – PGRSS
-
Avaliação da documentação do PGRSS da farmácia ou terceirizado.
- Orientação para execução de melhorias pela farmácia visando aprimoramentos e atendimento da legislação vigente. (Exemplo: cadastro no SINIR ou órgão local / regional) para emissão de MTR).
- Acompanhamento da execução da implementação ou aprimoramentos pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.
23. Implementação de CQ na farmácia
-
Visita técnica on-line para avaliação das condições de realização das análises de controle de qualidade, infraestrutura, instrumentação e materiais.
- Avaliação dos documentos referentes ao Controle de qualidade realizados pela farmácia.
- Reunião de posicionamento do especialista junto a farmácia para diagnóstico e orientação.
- Mentoria de Acompanhamento / Capacitação para orientar melhorias e avaliar aquelas implementadas pela farmácia até adequações.
- Execução pela farmácia das melhorias com base na reunião de diagnóstico e orientação.
Serviços Polícia Federal
Personalização no auxílio às demandas da farmácia a respeito da Polícia Federal.
Formato:
Acompanhamento remoto (via Anydesk) – somente visualização da tela – por meio de agendamento prévio. Não haverá execução do serviço pela entidade, apenas acompanhamento das telas e orientações a partir delas. Todas as ferramentas e documentos necessários a cada serviço deverão ser providenciados pela farmácia.
Descrição
1. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:
- Criação da conta “gov.br” (caso o associado ainda não possua).
- Download e instalação do Assinador PF.
- Criação do cadastro mínimo e do cadastro da empresa (Certificado de Registro Cadastral).
- Habilitação dos operadores vinculados.
- Requerimento do Certificado de Licença de Funcionamento (CLF).
- Emissão da GRU e eventuais pendências.
- Envio do requerimento.
2. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:
- Do prazo de renovação da licença, com lembrete/contato quando a farmácia estiver no referido período.
- Processo de renovação com ou sem alteração.
- Alteração cadastral.
- Emissão da GRU e eventuais pendências.
- Envio do requerimento.
- Status do requerimento.
3. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:
- Pontual para explicação sobre o envio de mapas ou explicação sobre problema em um mapa específico.
- Retificação em 1 mapa.
4. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:
- Mensal com orientações de envio dos mapas.
- Retificação.
- Movimento do estoque (entrada e saída de produtos químicos controlados, controle de estoque, concentração e densidade).
- Destruição.
- Perdas (avaria e evaporação).
- Furto.
5. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:
- Avaliação do relatório de irregularidades e auto de fiscalização.
- Retificações.
- Orientação e análise sobre a defesa.
- Envio da defesa via Siproquim 2
Obs.: as demandas gerais sobre assuntos relacionados à Polícia Federal ainda serão atendidas pela equipe técnica (respostas padrão/conteúdo do guia/direcionamento aos treinamentos na academia magistral), sem custo adicional.
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