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Toda a Qualidade para o lugar mais especial

 

Com os Serviços para Qualidade Magistral, você terá sistemas da qualidade e regulatório atualizados, redução de desvios e reprocessos, otimização de tempos de processos e produtividade de pessoas, utilizando indicadores para assegurar que você aplique continuamente.

Tenho interesse!

VANTAGENS O quefazemos

Assegurar a profissionalização da equipe para a farmácia manter o sistema da qualidade robusto, confiável, sistematizado e permitir a rastreabilidade segura e eficaz.

Habilitar a farmácia e a equipe para as autoinspeções e inspeções de órgãos fiscalizadores.

Controle de processos internos • Segurança • Resultado

SOLUÇÕES Nossos serviços

1. Análise inicial

  • Reunião inicial à distância para conhecer características da farmácia e do processo a ser trabalhado, apresentar o Serviço a ser aplicado e, se necessário, solicitar documentação pertinente ao Serviço a ser aplicado.

2. Fechamento

  • Reunião final à distância para devolutiva de relatório e plano de ação, com orientações para correções e melhorias, para o Serviço de Autoinspeção Orientada ou, no caso dos demais Serviços, para fechamento do Serviço aplicado, resultados obtidos e orientações sobre como manter e/ou melhorar o processo objeto do Serviço (autogerenciamento das ações).

3. Autoinspeção orientada e plano de ação

  • Autoinspeção orientada à distância (visita teleguiada) de 8 horas ou dividido em partes em comum acordo farmácia – especialista.
  • Elaboração de relatório de Autoinspeção com diagnóstico completo de não conformidades.
  • Entrega de plano de ação + orientações para ações de melhorias a serem executadas pela farmácia.

4. Mentoria para revisão/readequação de Procedimentos Operacionais Padrão

  • Análise, planejamento e mentoria para melhorias nos POP’s a partir da avaliação completa desses documentos da farmácia.
  • Apresentação da análise, discussão e direcionamento dos POP’s com proposição de modelo, se necessário, para remodelagem – pela farmácia – dos POP’s ou para os ajustes dos POP’s na modelagem da própria farmácia.
  • Acompanhamento e discussão das adequações pela farmácia até ajustes finais dentro do tempo estabelecido no contrato.

5. Avaliação da regularidade da empresa junto a órgãos policiais, VISA, ANVISA e Conselhos de Classe

  • Análise da documentação e mentoria para realização das regularizações necessárias pela farmácia.
  • Acompanhamento à distância das petições, processos e deferimentos – quando houver – com orientação contínua sobre ações em casos de não deferimentos.
  • Orientações sobre a documentação regularizada (se os peticionamentos forem deferidos) ou em andamento (se os peticionamentos estiverem em andamento com orientações para êxito no processo) e disponibilização de modelo de controle de acompanhamento anual/semestral.

6. Qualificação do sistema de purificação de água

  • Avaliação documental retrospectiva dos certificados de análise de água potável e purificada.
  • Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de purificação de água.
  • Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.

7: Qualificação do sistema de exaustão de ar e ventilação

  • Avaliação documental retrospectiva dos certificados do sistema de exaustão de ar e ventilação.
  • Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de exaustão e ventilação.
  • Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.

8. Qualificação de balanças de precisão (limitado a 3 balanças)

  • Avaliação documental retrospectiva da verificação diária e calibrações de dois anos.
  • Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações das três balanças selecionadas em conjunto com o especialista.
  • Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.

9. Qualificação de pHmetro, geladeira, estufa, homogeneizador de pós, compressor de comprimidos, misturador de emulsões e braço mecânico (limitado a três equipamentos de livre escolha)

  • Avaliação documental retrospectiva dos registros de verificação e calibração, limpeza, procedimentos e histórico de manutenção preventiva e corretiva.
  • Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações dos equipamentos e instrumentos de medição.
  • Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos e instrumentos de medição dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.

10. Análise crítica de contratos de terceiros: laboratórios de CQ, PGR e Resíduos

  • Avaliação de documentos referentes aos contratos visando adequações para atendimento às necessidades da farmácia, com orientação.
  • Acompanhamento para orientar melhorias e avaliar aquelas implementadas pela farmácia até adequações finais, dentro do prazo estabelecido em contrato.
  • Proposição, quando necessário, de inserção de textos mais claros e conclusivos nos contratos.

11. Análise documental e assessoria para regularização de PCMSO + ASO + PGR + LTCAT

  • Análise de documentos e relatórios pertinentes existentes na farmácia para verificação de não conformidades.
  • Orientação para execução de melhorias pela farmácia.
  • Acompanhamento da execução pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.

12. Mentoria para especificação de insumos e materiais de embalagem

  • Análise de 10 Fichas de Referência de IFAs, excipientes e suplementos para verificação de possíveis melhorias.
  • Orientação para execução de melhorias pela farmácia, busca de fontes de referência, compêndios oficiais e como utilizar Fichas de Referência da Anfarmag.
  • Acompanhamento da execução das melhorias de 6 Fichas até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.

13. Análise de risco de processo de manipulação de sólidos – cápsula

  • Mapeamento on-line do processo de manipulação de cápsulas, fluxos e sistemas envolvidos, junto aos técnicos manipuladores.
  • Elaboração de Relatório de Risco.
  • Reunião de apresentação do Relatório de Risco.
  • Capacitação da equipe e mentoria para execução de melhorias e de não conformidades.
  • Execução, pela farmácia, dos procedimentos propostos.
  • Avaliação on-line das melhorias definidas.

14. Análise de risco de processo de manipulação de semissólidos ou líquidos (a escolher)

  • Mapeamento on-line do processo de manipulação de semissólidos e/ou líquidos, fluxos e sistemas envolvidos, junto aos técnicos manipuladores.
  • Elaboração de Relatório de Risco.
  • Reunião de apresentação do Relatório de Risco.
  • Capacitação da equipe e mentoria para execução de melhorias e de não conformidades.
  • Execução, pela farmácia, dos procedimentos propostos.
  • Avaliação on-line das melhorias definidas.

15. Rastreabilidade Magistral: da entrada de insumos à saída de uma preparação (produto acabado) na dispensação

  • Mapeamento on-line do fluxo e documentação por meio do rastreio de uma prescrição de entrada até o armazenamento final para dispensação.
  • Elaboração de Relatório de Avaliação Situacional da Rastreabilidade Magistral.
  • Reunião de apresentação do Relatório de Avaliação Situacional e orientação para execução de melhorias e de não conformidades e fechamento.
  • Acompanhamento orientativo para a farmácia executar melhorias e correção de não conformidades finais.

16. Rastreabilidade Magistral Reversa: da dispensação de uma preparação (produto acabado) à entrada de insumos.

  • Mapeamento on-line reverso do fluxo e documentação, com simulação de análise fiscal, por meio da avaliação de uma formulação pronta para dispensação até a entrada dos insumos
  • Elaboração de Relatório de Avaliação Situacional da Rastreabilidade Magistral Reversa.
  • Reunião de apresentação do Relatório de Avaliação Situacional e orientação para execução de melhorias e de não conformidades e fechamento.
  • Acompanhamento orientativo para a farmácia executar melhorias e correção de não conformidades finais.

17. Mentoria para aprimoramento, controle e manutenção da Qualificação de Fornecedor e do Controle de Qualidade realizado pela Farmácia

  • Avaliação da documentação de qualificação dos fornecedores e do controle de qualidade da farmácia.
  • Orientação para execução de melhorias pela farmácia visando aprimoramentos e atendimento da legislação vigente.
  • Acompanhamento da execução da implementação ou aprimoramentos pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.

18. Mentoria para avaliação da matriz de risco de contaminação cruzada.

  • Avaliação crítica dos fatores de risco de contaminação cruzada na farmácia (Serviço que só pode ser feito depois da Autoinspeção Orientada).
  • Orientação para capacitação do(s) farmacêutico(s) na elaboração da matriz de risco de contaminação cruzada.
  • Execução pela farmácia da matriz de risco do estabelecimento.
  • Análise das adequações da matriz de risco de contaminação cruzada.

19. Mentoria contínua para monitoramento e aperfeiçoamento da gestão da qualidade (Para farmácias que já participaram de algum programa de qualidade da Anfarmag ou no mínimo Autoinspeção orientada.)

  • Reunião on-line com delineamento do cronograma de execução e acompanhamento do plano de ação.
  • Execução pela farmácia das melhorias com base nas não conformidades detectadas no plano de ação.
  • Orientação contínua para melhoria(s) do(s) processos de gestão da qualidade selecionados, em quaisquer temas da qualidade, com reuniões on-line e disponibilização e agendamento de horários

20. Mentoria contínua para monitoramento e aperfeiçoamento da gestão da qualidade (Para farmácias que NÃO participaram de NENHUM programa de qualidade da Anfarmag é obrigatório adicionar a Autoinspeção orientada)

  • Reunião on-line com delineamento do cronograma de execução e acompanhamento do plano de ação.
  • Execução da farmácia das melhorias com base nas não conformidades detectadas no plano de ação.
  • Orientação contínua para melhoria(s) do(s) processos de gestão da qualidade selecionados, em quaisquer temas da qualidade, com reuniões on-line e disponibilização e agendamento de horários

21. Implantação de Comissão Permanente de Monitoramento e Aperfeiçoamento da GQ (Para farmácias que já participaram dos serviços nº 3 e 13 ou 14 OBRIGATORIAMENTE)

  • Reuniões mensais de 1 hora com representantes da diretoria/ gestor + farmacêuticos líderes + coloboradores de todos os setores para discussão de assuntos relacionados à gestão da qualidade. (Horizontalização da gestão)
  • Mentoria para implantação das ações definidas nas reuniões
  • Execução pela farmácia das ações definidas nas reuniões.

22. Mentoria para gerenciamento de Resíduos de Saúde – PGRSS

  • Avaliação da documentação do PGRSS da farmácia ou terceirizado.
  • Orientação para execução de melhorias pela farmácia visando aprimoramentos e atendimento da legislação vigente. (Exemplo: cadastro no SINIR ou órgão local / regional) para emissão de MTR).
  • Acompanhamento da execução da implementação ou aprimoramentos pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.

23. Implementação de CQ na farmácia

  • Visita técnica on-line para avaliação das condições de realização das análises de controle de qualidade, infraestrutura, instrumentação e materiais.
  • Avaliação dos documentos referentes ao Controle de qualidade realizados pela farmácia.
  • Reunião de posicionamento do especialista junto a farmácia para diagnóstico e orientação.
  • Mentoria de Acompanhamento / Capacitação para orientar melhorias e avaliar aquelas implementadas pela farmácia até adequações.
  • Execução pela farmácia das melhorias com base na reunião de diagnóstico e orientação.

Serviços Polícia Federal

Personalização no auxílio às demandas da farmácia a respeito da Polícia Federal.

 

Formato:

Acompanhamento remoto (via Anydesk) – somente visualização da tela – por meio de agendamento prévio. Não haverá execução do serviço pela entidade, apenas acompanhamento das telas e orientações a partir delas. Todas as ferramentas e documentos necessários a cada serviço deverão ser providenciados pela farmácia.

 

 

Descrição

1. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:

  • Criação da conta “gov.br” (caso o associado ainda não possua).
  • Download e instalação do Assinador PF.
  • Criação do cadastro mínimo e do cadastro da empresa (Certificado de Registro Cadastral).
  • Habilitação dos operadores vinculados.
  • Requerimento do Certificado de Licença de Funcionamento (CLF).
  • Emissão da GRU e eventuais pendências.
  • Envio do requerimento.

 

2. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:

  • Do prazo de renovação da licença, com lembrete/contato quando a farmácia estiver no referido período.
  • Processo de renovação com ou sem alteração.
  • Alteração cadastral.
  • Emissão da GRU e eventuais pendências.
  • Envio do requerimento.
  • Status do requerimento.

 

3. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:

  • Pontual para explicação sobre o envio de mapas ou explicação sobre problema em um mapa específico.
  • Retificação em 1 mapa.

 

4. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:

  • Mensal com orientações de envio dos mapas.
  • Retificação.
  • Movimento do estoque (entrada e saída de produtos químicos controlados, controle de estoque, concentração e densidade).
  • Destruição.
  • Perdas (avaria e evaporação).
  • Furto.

 

5. Acompanhamento/auxílio do(a)/em:

  • Avaliação do relatório de irregularidades e auto de fiscalização.
  • Retificações.
  • Orientação e análise sobre a defesa.
  • Envio da defesa via Siproquim 2

Obs.: as demandas gerais sobre assuntos relacionados à Polícia Federal ainda serão atendidas pela equipe técnica (respostas padrão/conteúdo do guia/direcionamento aos treinamentos na academia magistral), sem custo adicional.

Quer saber mais? clique aqui!

FAQ Perguntas
Frequentes

Quem aplica os Serviços?

Especialistas capacitados e credenciados pela Anfarmag, de forma personalizada e adequada às necessidades de sua farmácia.

Somente à distância?

Todos os Serviços são aplicados à distância, exceto se demandado pela farmácia na forma presencial. Com tempos de aplicação curtos com valores acessíveis.

Que benefícios estes Serviços entregam?

Soluções pontuais sobre pontos sensíveis de processos, sistemas, documentação, contratos, rastreabilidade e atendimento às normas vigentes, permitindo à farmácia atingir um Sistema de Qualidade robusto, sistematizado, rastreável e confiável.

Posso colocar mais de uma farmácia?

Os serviços são aplicados em farmácias individuais distribuídas entre especialistas, podendo eventualmente haver formação de grupos por interesse e a pedido das farmácias.

O que são horas totais?

As horas totais de cada tipo de Serviço Personalizado representam o total de horas contratadas de um ou mais Serviços e são distribuídas em número de meses e parcelas correspondentes.

Posso contratar quantos serviços?

Você pode contratar apenas um dos Serviços disponíveis ou, quando da contratação de um serviço, tem direito a descontos progressivos, limitados a 10% do valor total.

Contratei mais de um serviço, qual o tempo de aplicação?

Para contratação de mais de um serviço, o tempo total de aplicação poderá ser a somatória dos tempos individuais dos serviços ou, em comum acordo com o especialista designado, poderá ser reduzido.

Tenho garantia sobre a sigilosidade das minhas atividades pela Anfarmag?

Sim. Os especialistas credenciados pela Anfarmag mantêm acordo de sigilosidade por meio de contratos juridicamente validados,

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Analisamos, orientamos e acompanhamos soluções de melhoria contínua de processos, documentos e sistemas, por uma equipe especializada em gestão da qualidade.

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