A auditora comercial Sarita Sanchez e a auditora técnica Ivana Fernandes ministram o curso “Publicidade e Propaganda na Farmácia: fazer correto, fazer melhor” e toparam dar dicas que podem ajudar associados de todo o Brasil. Segundo a dupla, é possível driblar a crise usando a publicidade e propaganda. “Com boas ferramentas de marketing, um bom planejamento, processos maduros e analisando o mercado concorrente com frequência, o empresário vai se diferenciar no mercado”, explicam.
6 dicas de ouro
1. Planeje. O planejamento é essencial para quem quer crescer, melhorar as vendas e estruturar o marketing.
2. Atualize suas ferramentas de marketing, conforme o mercado.
3. Pesquise seu público-alvo. Saiba quem entra na sua farmácia.
4. Mapeie seu concorrente de tempos em tempos, entenda melhor como ele está agindo no mercado.
5. Avalie se seu marketing está sendo efetivo. Se, não, mude a estratégia.
6. Nunca se esqueça da base legal ao compor suas estratégias.
E um conselho que não fica velho
O que não deve ser feito NUNCA é infringir as normas só porque eventualmente algum concorrente venha a fazer: “A ética também é diferencial”.