CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

17/05/2018 Informes

Regional Bahia/Sergipe discute o setor magistral

O diretor-executivo da Anfarmag, Marco Fiaschetti, e empresários da Regional BA/SE se reuniram, em Salvador, para abordar “O que todo empresário do setor magistral precisa saber”. O encontro foi dividido em dois momentos: o passado e o futuro da farmácia de manipulação no Brasil. Para o diretor, esse contexto histórico é muito importante para que o empresário entenda que a perpetuação do setor depende de uma gestão empreendedora. “A farmácia de manipulação brasileira é uma referência mundial e um negócio bastante rentável quando administrado corretamente, inclusive, é um dos únicos negócios que dão um resultado líquido com dois dígitos de resultado”, explicou Fiaschetti.  

Durante a reunião, também foram elencadas as razões pelas quais a farmácia de manipulação é um negócio de futuro promissor no Brasil. Fiaschetti ressaltou o aumento da expectativa de vida da população brasileira; a preferência do consumidor moderno por um atendimento personalizado, que é a essência da farmácia de manipulação e a preocupação da população em envelhecer bem. 

IBGE – Uma pessoa nascida no Brasil em 2016, por exemplo, tinha expectativa de viver, em média, até os 75 anos, nove meses e sete dias (75,8 anos). Os dados constam da tábua de mortalidade, divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa um aumento de três meses e 11 dias na expectativa de vida em relação a uma pessoa nascida em 2015. A expectativa de vida dos homens aumentou de 71,9 anos em 2015 para 72,2 anos em 2016, enquanto a das mulheres foi de 79,1 para 79,4 anos.

Associativismo – O papel da Anfarmag também estava na pauta soteropolitana. “Dentro do associativismo Anfarmag, o empresário encontra todo o apoio que precisa para a gestão dos negócios. E estamos mais fortes. A associação tem o maior número de associados de sua história, isso demonstra uma entidade atenta aos desafios do setor, que vem trabalhando na sua missão de promover, defender e ampliar o mercado e tudo o que o associado precisa para surfar essa onda”, finalizou Fiaschetti.

O empresário que compareceu ao encontro conferiu de perto uma regional mais estruturada, com funcionário e novo escritório, “o que demonstra a atenção e avanço da associação”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Newsletter

Fique por dentro
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.