O novo sistema de administração da Anfarmag, aprovado em 2014, adotou o modelo no qual a gestão da entidade fica a cargo de um Conselho de Administração para permitir uma maior pluralidade e qualidade na definição das diretrizes do associativismo magistral.
Por esse modelo de governança, o Conselho de Administração da Anfarmag será formado por todos os presidentes de regionais da Anfarmag, eleitos em 10 de dezembro, bem como por representantes dos ex-presidentes da entidade, que foram indicados pelo Comitê de Ex-presidentes, conforme previsto no estatuto.
Com isso, a partir de janeiro de 2016, o Conselho de Administração passa a ser responsável por definir as grandes estratégias e linhas de trabalho da entidade com foco nos interesses dos associados e na defesa, promoção e desenvolvimento do setor magistral.
Ainda segundo esse novo modelo, a execução das diretrizes criadas pelo Conselho de Administração passa a ser de responsabilidade de uma equipe profissionalizada de colaboradores, formada por especialistas em diversas áreas de atuação, que desenvolvem planos de ação para atingir com eficácia e eficiência as determinações do Conselho.
Confira a composição do Conselho de Administração da Anfarmag para o biênio 2016/2017