CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

02/05/2014 Informes

Anfarmag participa de V Jornada de Fitoterapia

Sempre focados na promoção da saúde aliada à sustentabilidade dos negócios da farmácia magistral, participamos na última semana da V Jornada de Fitoterapia do Rio de Janeiro, promovida pela Associação Brasileira de Fitoterapia.

A Jornada promoveu a discussão de temas relacionados às plantas medicinais e à fitoterapia no escopo da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos e da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.

Nosso presidente, Ademir Valério, foi convidado a ministrar a palestra Fitoterapia na “Farmácia Magistral: panorama do quadro no Brasil”. O assunto foi discutido dentro do contexto do mercado de insumos ativos vegetais para farmácias.

Valério, que também integra o Comitê de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Ministério da Saúde, acredita que acompanhar a evolução do tema dos fitoterápicos no Brasil é fundamental, pois esse é um mercado que cresce para as farmácias, apresentando-se, cada vez mais, como opção de saúde e bem estar para a população.

Newsletter

Fique por dentro
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.