Sobre esse e outros assuntos, Maria Alicia Ferrero, ex-presidente da Anfarmag Minas representou a regional em congresso internacional na cidade de Salta, Argentina.
Cerca de 250 pessoas de países das Américas Latina e Central assistiram a apresentação, em castelhano, da farmacêutica magistral durante a programação dos XXI Congresso da Federação Panamericana de Farmácia, XVI Congresso da Federação Farmacêutica Sulamericana e XXI Congresso Farmacêutico Argentino.
Na oportunidade, Maria Alicia falou sobre a estrutura organizacional da Anfarmag. Quem somos, o que fazemos e quais os projetos implementados pioneiramente, nos últimos anos, que fortalecem e valorizam o segmento magistral proporcionando maior competitividade e sustentabilidade em toda a cadeia produtiva magistral.
O Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral – SINAMM 2013 – também foi levado ao conhecimento dos participantes, que se mostraram bastante interessados em conhecer mais sobre os benefícios do programa.
Segundo Maria Alicia, a importância da educação continuada e as práticas associativistas, bandeiras da Anfarmag, são fundamentais para o negócio magistral. “A força do associativismo e os inúmeros cursos gratuitos e programas de treinamento oferecidos pela Anfarmag promovem mais acesso a conhecimento técnico e especializado aos farmacêuticos magistrais gerando mais qualidade, segurança e eficácia dos produtos manipulados, gerando benefícios diretos para o consumidor final”, diz.