Dentro do nosso programa de educação continuada, um tema constante é o aprimoramento do conhecimento sobre os nichos em que há espaço para o crescimento do negócio magistral. É por isso que a entidade vem promovendo uma série de cursos como, por exemplo, sobre a prescrição segura de fitoterápicos, plantas medicinais e produtos naturais.
Especialista no assunto, o presidente da Conbrafito e ministrante Anfarmag, Sérgio Panizza, mostra que a farmácia tem um espectro enorme que pode ser trabalhado junto aos prescritores e consumidores finais especialmente no caso dos produtos naturais, que têm grande apelo entre a população. Com conhecimento e responsabilidade, o farmacêutico pode garantir que a farmácia ofereça atendimento de saúde de qualidade ao paciente e conquiste sua confiança.
O farmacêutico Anderson de Oliveira, também ministrante frequente nos treinamentos da Anfarmag, entende que é possível aliar o conhecimento técnico da farmácia às oportunidades de negócio. Para ele, o grande nicho da farmácia magistral é a individualização do tratamento que busque de fato se adaptar à realidade do paciente.
Segundo ele, uma forma de fazer isso é investir em formas farmacêuticas mais agradáveis e práticas que ajudem a evitar que o tratamento seja abandonado antes do tempo. Para quem subestima esse fator, ele aponta um dado: anualmente, o sistema de saúde norte-americano arca com custos de 270 bilhões de dólares decorrentes da não adesão aos tratamentos.
Corrigir o sabor, formular cápsulas com diversos ativos, tornar o toque da emulsão mais agradável. Todos esses processos podem ser usados de forma estratégica para conquistar um mercado latente.
- Acesse a apresentação de slides usada pelos especialistas Sérgio Panizza e Anderson de Oliveira no 9º Congresso Internacional Consulfarma no nosso site, na área restrita do associado > Educação Continuada > Eventos Presenciais