Estabelecer um posicionamento mercadológico claro e relevante para sua farmácia não é tarefa fácil. Para facilitar a escolha dessas estratégias, o Laboratório de Ideias está com uma programação especial. No dia 5 de junho, das 12h15 às 13h15, o tema “Como melhor posicionar o seu negócio frente à tendência de individualização dos produtos e cuidados de saúde” será debatido pela consultora e professora de Branding (Gestão de Marcas), Graziela Mota.
O posicionamento mercadológico ajuda a estabelecer uma imagem de credibilidade e atratividade à empresa. Com essa imagem, os clientes a reconheçam na farmácia magistral seus atributos positivos.
Um posicionamento de marca bem elaborado comunica quais valores a farmácia representa, bem como seus diferenciais. Ele identifica quais pontos de afinidade podem ser compartilhados entre a farmácia e seus clientes, gerando maior proximidade e, assim, possibilidade de conversão em negócios.
O Laboratório de Ideias Anfarmag faz parte das atividades do 9º Congresso Internacional Consulfarma. Trata-se de uma iniciativa inovadora dedicada ao debate de temas de interesse de empresários e empreendedores sobre as melhores práticas de gestão e oportunidades para os negócios magistrais.
O Laboratório de Ideias também aborda os temas:
• 6 de junho – 12h15 às 13h15: Indicadores para avaliação de seu negócio: o que considerar e como monitorar
Debatedor: Charles Tokarski
• 7 de junho – 12h15 às 13h15: Como escolher o melhor regime de tributação para a sua farmácia
Debatedor: José Carlos Campói