CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

30/06/2020 Informes

Correção de sabor de preparações orais líquidas

Flavorizar (promover sabor e odor agradáveis) e edulcorar (adoçar) uma preparação oral líquida são fatores impactantes para a adesão terapêutica pelo paciente, especialmente em se tratando de pacientes pediátricos. O desafio é desenvolver técnicas e recursos em uma combinação harmônica dos aditivos flavorizantes, corretores de sabor e edulcorantes.

Com este segundo informe da série Preparações Orais Líquidas, avançamos na questão de torná-las mais agradáveis ao paladar visto que grande parte dos ativos farmacêuticos e outros insumos têm sabores desagradáveis.

Faça download do informe “Uso de flavorizantes, corretores de sabor e edulcorantes em preparações orais líquidas” para obter informações farmacotécnicas importantes e práticas para correção de sabor e odor.

 

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado

Telefone: 4003-9019
E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
Whatsapp: (11) 97554-0423

Newsletter

Fique por dentro
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.