CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

17/04/2018 Informes

Fim de semana agitado nas regionais

Associados de seis estados participam de cursos presenciais

No último sábado, 14 de abril, associados do Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul participaram de cursos que abordaram vários temas de interesse do setor magistral. Em média, quase 700 profissionais puderam reciclar seus conhecimentos e trocar informações com colegas durante os encontros. Para o presidente do Conselho de Administração da Anfarmag, Adolfo Moacir Cabral Filho, reuniões de trabalho para discutir temas atuais e que podem melhorar o dia a dia da farmácia de manipulação são fundamentais e estratégicas para o setor: “Os temas são sempre focados em garantir mais competitividade para as farmácias e em desenvolver os profissionais que atuam no setor.”

O objetivo do “Curso 2 em 1: Não Conformidade mais Recorrentes na Farmácia Magistral e Fatores de Equivalência e Correção”, que foi ministrado em Goiânia (GO), por Beatriz Schenkel Porto e Inara Bernardi Bagesteiro, era buscar uma proximidade maior com os associados e tratar de assuntos relevantes para o setor.

 

Já o “Curso 2 em 1: Escolha do Excipiente e Aplicação Correta do Sistema de Classificação Biofarmacêutica e Correção do Sistema Aroma e Sabor em Medicamentos Manipulados”, em Cuiabá (MT), com Luís Antônio Paludetti, qualificou os presentes para a escolha correta de excipientes com a garantia de uma melhor absorção de fármacos a partir de cápsulas e apresentou as principais técnicas e recursos para correção do aroma e sabor em produtos manipulados.

 

Em Curitiba (PR), Ana Lúcia Povreslo treinou farmacêuticos e manipuladores (auxiliares de laboratório) fornecendo conhecimentos básicos sobre operações unitárias, cálculo e monitoramento do processo de sólidos.

 

Esmeralda Lourenço, em Belo Horizonte (MG), reuniu nutricionistas e falou sobre “Suplementação Individualizada para a Terceira Idade: Formulações para Prevenir e Tratar as Alterações Metabólicas e Fisiológicas do Envelhecimento”.

 

Em Campo Grande (MS), André Brandão, ministrou “Medidas Corretivas na Instabilidade de Fórmulas Líquidas”.

 

 

Em Porto Alegre (RS), o tema de José Antônio de Oliveira Batistuzzo foi “Preparações Exclusivamente Magistrais”. 

 

Newsletter

Fique por dentro
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.