O Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral (Sinamm) é um amplo conjunto de ferramentas que a Anfarmag elaborou para facilitar o gerenciamento e garantia da qualidade dos produtos e serviços da farmácia, além de gerar comodidade e economia.
O programa é formado pelo conjunto de três serviços da entidade, que são: a Autoinspeção Orientada, na qual as farmácias recebem a visita técnica de auditor credenciado pela Anfarmag, para orientações sobre as boas práticas de manipulação e exigências legais; o Controle de Qualidade, que contempla convênio com laboratórios credenciados e recursos informatizados, garantindo que a farmácia participante tenha apoio individualizado da equipe técnica da Anfarmag para casos de não conformidades analíticas; e a Educação Continuada, que são treinamentos voltados para farmacêuticos e colaboradores, através de ensino à distância e presencial, incluindo material didático, vídeo-aulas e emissão de certificados.
O Sinamm é um serviço gratuito e exclusivo para os associados (os únicos custos envolvidos são os relacionados às contratações terceirizadas, como a realização da autoinspeção e análises de controle de qualidade, sendo que o controle de qualidade já é previsto no orçamento da farmácia devido à exigência legal sanitária). Ao final do período de 12 meses, a farmácia recebe um certificado de participação. Seja você também um participante do Sinamm e facilite a gestão da qualidade na sua farmácia.
Inscreva-se: Área do Associado > Sinamm > Inscreva-se > Novos ciclos