A Anfarmag tem realizado trabalho intenso junto a todos os poderes constituídos para manter e garantir a sustentabilidade política, técnica, econômica e social da farmácia brasileira.
Informamos que, hoje pela manhã, foi publicada a sanção da MP 615/2013 pela presidenta Dilma Rousseff. Nessa sanção foram vetados dois pontos que impactam fortemente a atividade farmacêutica. Um deles acerta ao evitar um grande equivoco legislativo e manter a proibição da captação de prescrições e intermediação de medicamentos entre farmácias e drogarias. Por outro lado, o outro veto comete um erro sobre a responsabilidade técnica em farmácias e drogarias.
A Anfarmag acredita que o associativismo é o único caminho para a sustentabilidade do setor, essencial para a promoção de saúde da população por meio do acesso a medicamentos e produtos magistrais seguros e eficazes.
A farmacêutica e deputada federal Alice Portugal e o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, incansáveis defensores da causa farmacêutica, recebem o Presidente da Anfarmag, Ademir Valério
Sustentabilidade Política: O Presidente da Anfarmag, Ademir Valério, a trabalho no Plenário da Câmara dos Deputados
O Deputado Federal Dr. Rosinha recebe o Presidente da Anfarmag, Ademir Valério