CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

13/10/2015 Informes

O que o seu cliente vê

Você já pensou em aplicar técnicas de vitrinismo na sua farmácia? As escolhas dos produtos que ficam em destaque e como você os organiza muda a forma como o seu cliente se comporta na loja. Mesmo que a farmácia não coloque nada junto aos vidros da loja, tudo o que se pode ver do lado de fora é uma vitrine.

Veja alguma dicas:

1. Menos é mais: quando você coloca muitas opções de produtos, o cliente pode ter dificuldade de fazer uma leitura rápida.

2. Misture produtos de preços diferentes: em época de crise, o recomendado é exibir um mix de produtos que devem ir de lançamentos a itens com valores mais acessíveis.

3. Ajude o cliente a se projetar: uma alternativa é usar elementos que o ajudem a se ver consumindo o produto em questão.

4. Como a farmácia é um estabelecimento de saúde, você também pode trabalhar a vitrine com temas relacionados à educação em saúde.

Lembre-se: produtos manipulados não podem ficar expostos em vitrines.

Fonte: PEGN

Newsletter

Fique por dentro
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.