A qualificação da gestão das micro e pequenas empresas e dos profissionais farmacêuticos é fundamental para alcançar a excelência no mercado magistral. Com essa visão, a Regional Bahia-Sergipe, em parceria com o Sebrae-BA, promove o Projeto Sebrae Qualifarma. O objetivo é impulsionar e fortalecer o setor por meio de práticas inovadoras nas empresas locais.
A presidente da Regional Bahia-Sergipe, Edza Brasil, explica que o programa consiste em treinamentos teóricos (carga horária de 16 horas) seguidos por consultoria individualizada sobre a gestão de cada farmácia participante.
O grande diferencial do programa é tornar viável um serviço que custaria caro para as farmácias de pequeno porte. “Se cada farmácia fosse investir de forma isolada, precisaria arcar com custo de R$ 30 mil. Por meio da parceria com o Sebrae, conseguimos reduzir os custos e ainda injetamos parte do valor do programa, de modo que cada farmácia só precisa arcar com R$ 500”, explica.
Cada ciclo do programa capacita 12 farmácias e a primeira turma já começou as atividades. As farmácias interessadas em participar dos próximos ciclos devem enviar e-mail para ragional.base@anfarmag.org.br.
Edza lembra que a parceria com o Sebrae prevê ainda uma série de outras ações que serão apresentadas ao longo do ano.