A fimose é uma morbidade recorrente na população masculina. É uma condição que dificulta a retração do prepúcio, impedindo a exposição da glande do pênis. Além disso, a doença de Peyronie — originada por uma lesão peniana repetida — é outra condição bastante prevalente.
A depender do grau patológico e das condições fisiopatológicas do paciente, tratamentos realizados à base de pomadas e emulsões tópicas podem ser benéficos. Nesse contexto, a farmácia magistral pode e deve propor ao prescritor dessa especialidade médica as possibilidades magistrais personalizadas em termos de doses, associações e formas farmacêuticas que contribuem para a adesão aos tratamentos individualizados propostos.
Aqui, apresentamos exemplificações de formulações para uso nas prescrições que envolvem o tratamento medicamentoso da fimose e da doença de Peyronie. Lembre-se de adicionar esse formulário ao do informe anterior, parte 1/5, para encaminhar aos prescritores de seu relacionamento.
Acesse o informe “Formulário urológico – fimose e doença de Peyronie” e veja conteúdo com sugestão de formulações nos cuidados urológicos e a respectiva farmacotécnica.
Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado
• Telefone: 4003-9019
• E-mail: assessoriatecnica@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423