Terça-feira, 08 de outubro de 2019
WhatsApp: judicialização para associados Anfarmag
Tendo em vista os casos recentes de números bloqueados pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, a Anfarmag judicializará em nome das farmácias associadas uma ação de tutela de urgência antecedente, com pedido de liminar para o restabelecimento imediato do perfil de WhatsApp das associadas afetadas e para impedir que as demais farmácias associadas venham a sofrer tal bloqueio.
De forma paralela, está se estabelecendo um diálogo com o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda – empresa detentora do WhatsApp – para apresentação do setor. O objetivo é garantir que a população continue tendo amplo acesso, por todos os meios de comunicação, às farmácias de manipulação.
Aproveitamos para ressaltar que a ferramenta preconiza boas práticas de uso, que devem ser seguidas no contato com os clientes, entre elas:
• Você só deve entrar em contato com usuários do WhatsApp se: (a) eles tiverem fornecido seus números de celular; e (b) se eles tiverem concordado em serem contatados por você via WhatsApp. Ao comunicar-se com os usuários, utilize expressões claras, objetivas, que não causem confusão e não induzam em erro; não envie spam e não os surpreenda; observem à legislação consumerista e atente para as práticas vedadas;
• Não envie mensagens promocionais, de publicidade ou marketing. É permitido responder ao usuário que contatar você diretamente como resultado de um anúncio veiculado em plataformas fora das conversas do WhatsApp, desde que esse anúncio não entre em conflito com a Política Comercial.
• Você deve respeitar todas as solicitações (dentro e fora do WhatsApp) feitas por um usuário para bloquear, descontinuar ou que, de alguma outra forma, deseje não mais receber suas comunicações enviadas por meio do WhatsApp, inclusive removendo-o de sua lista de contatos.
Enquanto uma solução definitiva é pleiteada pela Anfarmag, caso a sua farmácia também venha a ter o número bloqueado pelo Whatsapp, entre em contato com nossa equipe para receber um modelo de notificação extrajudicial que pode ser usado como medida imediata.
Dúvidas? Fale com o Serviço de Atendimento ao Associado:
• Telefone: 4003-9019
• e-mail: atendimento@anfarmag.org.br
• Área do Associado: www.anfarmag.org.br > Área do Associado > Cadastre sua dúvida
• Whatsapp: (11) 97554-0423