Pagamento a distância na farmácia de manipulação: como garantir segurança ao cliente e à loja?

Com os avanços tecnológicos, o perfil dos clientes mudou consideravelmente. Além de mais atentos aos produtos e serviços, eles também buscam soluções que ofereçam conforto e praticidade. Uma delas — talvez a principal — é a possibilidade do pagamento a distância.

Ao longo deste artigo, explicaremos a importância de adotar essa estratégia para vender valor na farmácia magistral. Além disso, falaremos de que modo é possível integrar o pagamento a distância na farmácia de manipulação.

O que é o pagamento a distância?

Existem diversas formas de efetuar um pagamento a distância. Algumas delas são mais simples, como o pagamento por QR Code, que é acessível pela internet. Outras envolvem passos mais complexos, como aquelas que simulam uma maquininha de cartão no telefone. A mais comum é aquela em que o cliente digita seus dados em um site e a transação é efetuada.

No entanto, de modo geral, o pagamento a distância é uma maneira de permitir ao cliente adquirir um produto ou serviço sem que tenha que se deslocar até um local específico — a farmácia de manipulação, por exemplo. Ele facilita a compra e promove maior conforto e agilidade para o cliente.

Por que utilizar o pagamento a distância?

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, no qual tudo passou a ser feito pela internet. As pessoas têm menos tempo para se deslocar de um lugar a outro e, por isso, o pagamento a distância pode ser um importante aliado das farmácias magistrais.

Além disso, com a pandemia da Covid-19, o consumo on-line aumentou cerca de 47% no país, segundo a pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pela Ipsos. Nesse sentido, ter um sistema eficiente de pagamento a distância na farmácia de manipulação faz toda a diferença. Afinal, ele oferece ao cliente a possibilidade de ter acesso fácil e rápido aos medicamentos magistrais de que precisa.

Também podem ser consideradas vantagens dessa ferramenta:

Como integrar o pagamento a distância na farmácia de manipulação?

Para que a estratégia do pagamento a distância seja integrada à farmácia de manipulação de modo eficiente, é necessário, em primeiro lugar, verificar se a equipe de vendas está familiarizada com essa tecnologia.

Embora muito comum no dia a dia das pessoas, é preciso garantir que todos saibam como efetuar as vendas e garantir o pagamento e a segurança. Assim, nem a farmácia de manipulação, nem os clientes saem prejudicados.

Depois, é importante divulgar que o pagamento a distância pode acontecer. Isso pode ser feito através de newsletters, FAQ ou de outras estratégias de marketing. Uma vez cientes de que a farmácia magistral aceita esse método de pagamento, os clientes poderão começar a aproveitá-lo.

Por isso, investir em educação digital e focar em boas estratégias de marketing são dois passos importantíssimos. Por fim, é necessário ter uma plataforma confiável de pagamentos, com a qual o time de venda e os clientes se familiarizem. Um exemplo é o PayLink.

O que é o PayLink e como ele funciona?

O PayLink uma plataforma de pagamento inovadora para vendas a distância com cartão de crédito.

Ela funciona a partir da criação de um link de pagamento. Assim, basta que o vendedor crie uma conta no site e faça uma venda. Automaticamente, será gerado um paylink, que pode ser enviado para o cliente por e-mail, mensagem, WhatsApp e até Facebook. Ao efetuar o pagamento, o cliente é redirecionado a uma página que se assemelha a um site da farmácia magistral.

O link criado é único e cobrado apenas uma vez. Sua validade é de no máximo 72 horas, havendo um cancelamento automático após esse período, o que aumenta a segurança. Com um design simples e intuitivo, o PayLink permite a ambos os lados uma transação tranquila e segura.

Quais são as vantagens do Paylink?

Além de ser uma plataforma muito fácil de usar, o PayLink apresenta uma série de outras vantagens. São elas:

  • redução no risco de contestação de pagamentos;
  • não demanda o uso de nenhum aplicativo;
  • o cliente não precisa ter cadastro ou conta Paylink;
  • possui sistema antifraude.

Em comparação com outros sistemas instantâneos de pagamento, como é o caso do PIX, o PayLink ainda possui uma série de benefícios, como:

  • evita transferências com valores ou destinatários incorretos;
  • é mais cômodo e prático para o cliente, que não precisa se preocupar em ter uma chave ou senha;
  • garante que o valor será pago apenas uma vez;
  • atende pessoas que optam por não efetuar pagamentos em débito.

Além disso, o PayLink disponibiliza uma série de vantagens especiais para os associados Anfarmag. Além de toda a praticidade dos serviços prestados, ele garante também:

  • o pagamento de uma mensalidade fixa, ou seja, que não varia de acordo com os lucros;
  • ajustes no sistema para habilitar os adquirentes na plataforma;
  • personalização da tela de pagamento;
  • 3 opções de idiomas para as mensagens que serão lidas pelos clientes;
  • lembretes de pagamento, que podem ser ajustados para envios durante todo o período de 72 horas de validade do link.

Por fim, o PayLink não cobra nenhuma porcentagem sobre as vendas. Por todos esses motivos, ele é a melhor opção para pagamento a distância na farmácia de manipulação.

Então não perca tempo: associe-se já à Anfarmag para obter todos os benefícios do PayLink e entre em contato para mais informações!

Fique por dentro
RECEBA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO MAGISTRAL

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.