CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

22/11/2013 Informes

AGENDAMENTO DAS AUDITORIAS – SINAMM -TURMA 2013

Farmácias participantes da Turma SINAMM 2013 que ainda não foram auditadas estão sendo convidadas a realizar a auditoria assim que possível, para verificação do atendimento da legislação vigente: RDC Nº 67/2007; RDC Nº 87/2008; RDC Nº 21/2009, no que se refere às Boas Práticas de Manipulação em Farmácias, demais normas sanitárias vigentes e exigências conforme prevê o Regulamento Interno do SINAMM Monitoramento, publicado na área do Associado > opção SINAMM.

Alertamos que deverá ser agendado tanto as auditorias de 8 horas na UNIDADE PRINCIPAL (aquela unidade que concentra o maior número de processos e atividades) como também – no caso de possuir outras unidades Não principais – as auditorias de 4 horas nesta(s), já que todas deverão ser realizadas/simultaneamente.

Unidades Regionais em conjunto à empresa de auditoria World Wide Consultoria, coordenarão os trabalhos de cronograma e agendamento, que contemplam desde avaliação da logística – buscando redução de custos com deslocamento e hospedagem – até definição de cronograma e agendamentos das auditorias para sua Regional.

Farmácias de localidades que não possuem ANFARMAG Regionais /Sucursais podem contatar diretamente a empresa auditora abaixo:

WORLD WIDE Consultoria S/S Ltda.
CNPJ 64.912.595/0001-34
Maurício Luiz Szacher.
Rua Conde de Irajá, 208 – CEP: 04119-010 – São Paulo – SP
Fone: (11) 5549-8143 – Fax: (11) 5575-7830 – E-mail secretaria@wwconsultoria.com.br

CUSTOS da AUDITORIA O valor da auditoria, está registrada no seu contrato eletrônico validado pela farmácia no momento da inscrição, via site da Anfarmag > Área do Associado > janela SINAMM > 2013> INSCREVA-SE > ler a 2ª Etapa da inscrição.

As verbas relativas às despesas de deslocamento deverão ser solicitadas e confirmadas pelo próprio auditor que estará na sua empresa, pois o custo dependerá da localização da farmácia e do possível rateio com outras empresas da região.

O critério mínimo para aprovação na auditoria será o atendimento dos itens imprescindíveis (I) determinados conforme o Anexo I do Regulamento SINAMM, disponível na homepage da Anfarmag via site da Anfarmag > Área do Associado > janela SINAMM > 2013 > INSCREVA-SE > abrir o Regulamento e ir até o Anexo I.

A Lista de Documentos Pré-auditoria, também está disponível no site da Anfarmag > SINAMM 2013.

Nas auditorias do SINAMM quando houver pendências de caráter documental, ou seja, poderá ter faltado algum documento, procedimento, registro etc, tal(is) documento(o) poderá(ão) ser posteriormente encaminhado(s) diretamente para o auditor, num prazo de no máximo 60 dias e este fará a análise para avaliação da aprovação definitiva da empresa. Porém, caso um dos estabelecimento não seja aprovado, terá de passar pelo follow up, e a farmácia só receberá o certificado final se for novamente auditada e aprovada.

Caso necessitarem de mais orientações por gentileza encaminhem via e-mail assessoriatecnica@anfarmag.org.br ou liguem para (11) 2199-3499, assessoria técnica da Anfarmag.

Newsletter

Fique por dentro
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.