A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais repudia veementemente qualquer alegação infundada que questione a confiabilidade e a legalidade da manipulação farmacêutica no Brasil. Tais declarações desconsideram a importância do setor e prejudicam o acesso da população a alternativas terapêuticas individualizadas e personalizadas.
As farmácias de manipulação operam sob um rigoroso arcabouço regulatório, sendo autorizadas e fiscalizadas pelos órgãos competentes. Controle de processo, rastreabilidade, especificação de matérias primas, realização de procedimentos em laboratórios com áreas apropriadas, atuação e supervisão de farmacêuticos ao longo de todas as etapas de manipulação. Todos esses elementos descrevem o processo de preparação de produtos e medicamentos manipulados. A atividade de obtenção de medicamentos e produtos manipulados é regida por uma das legislações sanitárias mais rigorosas do mundo e fortemente amparada em tecnologia.
A Anfarmag não compactua com eventuais irregularidades que coloquem a sociedade em risco ou que não beneficiem a população. Por isso está trabalhando estrategicamente, em conjunto com as assessorias de imprensa e jurídica, para garantir a boa reputação do setor.