CURADORIA DO SETOR MAGISTRAL Conteúdos

07/05/2025 Informes

Resolução CFBio nº 734/2025 – Procedimentos estéticos utilizados pelo Biólogo Esteta 

Foi publicado pelo Conselho Federal de Biologia a Resolução CFBio nº 734/2025 (DOU nº 84, de 07/05/2025, Seção 1, p. 112) que dispõe sobre o uso de injetáveis e procedimentos estéticos utilizados pelo(a) profissional Biólogo(a) habilitado em Biologia Estética e dá outras providências. 

O profissional biólogo habilitado em Biologia Estética poderá prescrever produtos manipulados e industrializados somente para uso dentro de clínicas e centro de estética. Não é permitido a prescrição a clientes/pacientes para aquisição diretamente na farmácia

Desta forma, a farmácia que desejar atender este tipo de requisição, deve primeiramente formalizar através de contrato, como se dará o atendimento entre as referidas empresas, a fim de atender a regulamentação da Resolução RDC nº 67/2007, que permite o atendimento de preparações magistrais e oficinais requeridas por hospitais e congêneres. 

Obs.: adicionalmente, acesse também o Informe Atendimento a solicitações de instituições hospitalares, clínicas e congêneres – Anfarmag

A norma entra em vigor na data da sua publicação. Para acessar, clique aqui

Dúvidas? Converse com o Serviço de Atendimento ao Associado 

  • Telefone: 4003-9019 
  • WhatsApp: (11) 97554-0423 

Newsletter

Fique por dentro
Ao informar seus dados, você concordo com a  Política de Privacidade e em receber nossas comunicações.