Compartilhar
Facebook
Linkedin
Farmácias de manipulação associadas têm desconto em taxas de recebíveis de cartões
01/06/2021

Farmácias de manipulação associadas têm desconto em taxas de recebíveis de cartões

Um dos principais desafios de pequenos e médios estabelecimentos comerciais é negociar condições favoráveis na contratação de serviços financeiros.  As taxas que recaem sobre o sistema de cartões merecem atenção especial na busca pelo melhor custo-benefício, pois as porcentagens altas  cobradas pelo uso das maquininhas pode impactar significativamente no resultado do negócio..

Apesar desse entrave, abrir mão da maquininha não é uma opção nos dias de hoje. Ainda mais no caso das farmácias de manipulação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL), o cartão é a modalidade de crédito mais popular entre os brasileiros, sendo os itens de farmácia responsáveis por 40,3% das compras concretizadas na fatura. As vendas no débito também tiveram um salto relevante, segundo este levantamento do Banco Central: de 4% para 15%, considerando todos os setores do comércio varejista.

No entanto, depender da maquininha não significa para as farmácias de manipulação ter que arcar com um alto valor de taxas de recebíveis e adesão do serviço. Os milhares de estabelecimentos filiados à Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contam com o benefício de estabelecer parcerias com operadoras conveniadas que oferecem condições especiais para essa operação.

Melhores taxas de recebíveis para associados da Anfarmag

 

As farmácias de manipulações associadas à Anfarmag têm acesso a uma série de soluções que facilitam o dia a dia da gestão do negócio. Uma delas é a parceria com operadoras de pagamento que garantem as melhores opções de desconto em taxas de recebíveis de cartões de crédito e débito. Por meio das operadoras Bin, GetNet, Santander ou PagSeguro, é possível economizar até 70% em taxas se comparado à média cobrada no mercado de recebíveis. 

Esses convênios beneficiam farmácias de manipulação de todos os portes, mas especialmente aquelas de pequeno e médio porte são os estabelecimentos comerciais que mais sofrem com a dificuldade de negociação de taxas justas.  – Para se ter uma ideia, no mercado, essa taxa gira em torno de 5% sobre cada venda. Com os descontos das bandeiras parceiras, os associados Anfarmag conseguem valores inferiores a 1% e até aluguel gratuito.

Além no desconto nas taxas de recebíveis, os serviços também oferecem condições especiais para a antecipação, uma operação financeira que permite que a farmácia de manipulação receba antecipadamente os valores de uma venda a prazo. Portanto, com essa facilidade, o estabelecimento pode receber mais rapidamente e por uma taxa menor os recursos referentes a uma compra parcelada, sanando uma das principais “dores” dos pequenos e médios empresários, que é o fluxo de caixa.

No site da Anfarmag é possível realizar a simulação e descobrir quanto a sua farmácia precisa economizar com taxas de crédito, débito, parcelamento e antecipação. Também é possível realizar um comparativo de todas as maquininhas das nossas operadoras parceiras para ajudar na hora de escolher a melhor opção para o seu negócio.

 Evolução da maquininha para conquistar novos públicos

 

 Ao longo dos anos, as operadoras de cartões buscaram novas soluções em facilidade ou tecnologia para atrair as empresas que resistiam à modalidade. Uma das primeiras melhorias foi na usabilidade, com o surgimento dos modelos de maquininhas sem fio, oferecendo mais comodidade ao serem levadas aos clientes. Agregar a maquininha aos serviços de recarga de celular e habilitá-las a pagamentos online foram algumas funções que ajudaram a impulsionar pequenos negócios.

Movimentos globais também fizeram com que pequenos empreendedores investissem mais em maquininhas. Um exemplo disso foi o aumento da demanda de serviços de  delivery com a pandemia de COVID-19. 

Conheça as funcionalidades das maquininhas Bin, GetNet/Santander e PagSeguro e, na sequência, confira o comparativo das taxas no site da Anfarmag.

Conheça as demais vantagens de ser um associado além do desconto em taxas de recebíveis 

 

A Anfarmag é a entidade sem fins lucrativos que representa institucionalmente o segmento de farmácias de manipulação no Brasil e trabalha pelo desenvolvimento da cadeia envolvida na promoção da produção e terapia de saúde individualizada. Entre suas principais atuações estão a criação de uma rede de facilidades e benefícios para os farmacêuticos e farmácias associados e, também, a instrumentalização dos negócios.

A entidade oferece aos filiados ferramentas de gestão, que os auxiliam na condução das partes financeiras, administrativas e de processos magistrais de sua farmácia de manipulação.

Os associados também têm à disposição um serviço de aconselhamento contábil e tributário gratuito pelo qual podem enviar dúvidas a qualquer hora por meio do site ou nos plantões semanais por telefone. Todos esses e outros serviços são exclusivos para associados Anfarmag.

Acesse o site e conheça os outros benefícios para associados Anfarmag. Ou entre em contato pelo telefone 4003-9019 e WhatsApp (11) 97554-0423.